Translate

quinta-feira, 27 de maio de 2010

AGORA AGUENTA !




HILLARY CLINTON
O Brasil não tinha nada que se meter a negociador no Irã. Foi pura vaidade pessoal do Lula, querendo ser indicado para o Nobel da Paz. Logicamente incentivado pelos "atrapalhados" do Itamarati. A diplomacia brasileira na era Lula só aprontou. Ficamos numa situação constrangedora de ter que aguentar "pitos" da Sra. Clinton.
A Secretaria de Estado americana declarou hoje em Washington: "Sem dúvida temos discordâncias muito sérias com a diplomacia do Brasil em relação ao Irã. As ações tomadas por países para ajudar a encontrar uma solução diplomática para a crise nuclear iraniana tornaram o mundo mais perigoso."
Deixem o Irã para os americanos, russos e chineses, cuidarem. Não duvido se o Amorim e o TopTop, já não estejam pensando em mediar a questão das Coréias.
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho

Uma coisa é uma coisa e outra é outra coisa .
Você deve ter lido a respeito , mas a sua posição politica o impede de comentar a respeito.
Então vejamos :
A Nova Estratégia de Segurança dos Estados Unidos, anunciada nesta quarta-feira (27) pela Casa Branca, elogia as políticas econômicas e sociais do Brasil, reconhece o país como guardião de “patrimônio ambiental único” e dá as “boas-vindas” à influência de Brasília no mundo.

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. É óbvio a importãncia do Brasil e os EUA reconhecem isso. Não estão fazendo mais do que a obrigação. O Brasil não é Lula. Quem fez a besteira (relações exteriores) foi ele e os seus aloprados.
Quanto a minha posição política (?) já afirmei: Sou um social democrata de centro esquerda, mas antes de tudo, brasileiro amante da liberdade, inclusive a de expressão.
Abraço Balu.
edson

Anônimo disse...

Zézinho
Olha o tempo verbal .
Reconhecem ou reconheceram .
O FHC continua a se remexer na tumba .
Abraços .
Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,
É reconhecem mesmo,pois se trata de uma política do Mr. Obama. Antes era diferente o enfoque dos gringos.
edson