Translate

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PROJETO CHICO III

Estou fora da minha cidade esta semana. Porém não o sufiente para não escutar e sentir a sua respiração. Tomei conhecimento da aprovação pela câmara municipal do projeto Chico III ou Jorge I.
Nenhuma surpresa. Surpresa se acontecesse o contrário. A administração municipal conta com oito dos dez votos disponíveis. É impossível perder qualquer votação.
Ainda sem conhecer detalhes, saem valorizados no processo os Vereadores Bala e Robson, que contrariando mundos e fundos, tecnicamente colocaram as suas restrições legítimas ao projeto.
Sem analisar as pessoas mas as suas atuações (não só nesse projeto como em outros) como vereadores, vejo:
Dr. Ricardo, Paulino e Valdomiro, são leais ao Prefeito e fizeram campanha pregando esse comportamento. O Presidente João Vitor, se encontra sem forças. O Joel contraria frontalmente a posição do seu atual partido, em termos municipais, estadual e federal. O Avelino e o Santi me parecem sentir demais e de forma direta as pressões. O pastor Silvestre é ele mesmo e pronto.
Foi uma batalha normal e própria do sistema político em que vivemos. Com habilidade seria mais fácil. Pode deixar sequelas. Significou dispêndio político para muita gente. Ah ! A conta ? São os mesmos que pagam como sempre.
ER

8 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Edson Riera,

Um correção no seu texto.

A adminstração municipal conta com todos os 10 votos disponiveis.

Alguem pode admitir que projetos desta magnitude, em qualquer administração, possam ser rejeitados ?

Os votos são matematicamente calculados, principalmente os contrários. Desde cedo já sabiam que 2 votos não afetariam o resultado.

Não se iludam. Em matéria politica não há amadores. Em nenhum dos lados, nem mesmo do lado dos que estão, temporariamente, de fora.

Ass. Observador.

Edson Riera disse...

Caro Observador,

OK. Porém me parece que o projeto foi retirado de pauta na reunião anterior, possivelmente por insegurança nos votos.

Mas concordo. Isso não é para amadores.

abraço

EVANDRO MEIRELES disse...

Caro Blogueiro,

Pensando assim, então o prefeito quando foi vereador e outros que votaram contra na ocasião estavam certo em votar contra o projeto do Chico?

PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO !!!

Tomara que esse SOMMA não seja tão mal aplicado como foi na época do Chico, onde o serviço foi um lixo e gerou muitas dúvidas.

Se eu fosse vereador antes de aprovar faria como o Santi fez, pesquisaria e indagaria ao prefeito, e principalmente fiscalizaria as obras, fato que não houve na época do Chico.

Me desculpe a franqueza, mas achei que deveria ter feitos essas ressalvas, uma vez que sua parcilidade ficou nítida ou então houve um esquecimento de sua parte.

Abraços

Anônimo disse...

É. Cobras nao são amadoras. Cobras são silenciosas, se imiscuem nos lugares mais inusitados, não são muito seletivas com o que têm de engolir pelo caminho para alcançar seus objetivos. São movidas por cega ambição. Cobras são insidiosas, atacam os calcanhares dos que, incautamente, se aproximam. Cobras causam dor e, pacientemente, conseguem atingir até os lugares altos.
Mas, paradoxalmente também, voltarão sempre ao nível do chão que pisamos.
A política de Itajubá está sendo feita por cobras. Gostaria apenas de lembrar que o destino deste estado de coisas está previsto desde a eternidade. Ter a cabeça destroçada pela Verdade pode não ser exatamente o que ambiciona a cobrona que me inspirou este texto e que alcançou alto posto no governo esta semana. Um pouquinho que fosse de luz sobre este vulto nebuloso mostraria muita coisa vil. Mas a opção do prefeitão no momento é manter as luzes bem apagadas, ignorando que manter até uma cobra que parece ser amiga, no escuro, pode ser mortal.

Edson Riera disse...

Anõnimos,
A política é dificil mas é necessária. O Vereador tem que justificar a sua posição tanto de concordãncia como de discordãncia. Todos têm direito de votar. Não podem esquecer que representam o povo. Eu também tenho posições e as vezes ou muitas vezes, não são as corretas.

Anônimo disse...

Anônimo das Cobras.

Brilhante seu comentário.
Entendi e concordo plenamente, mas acrescento que mais cedo do que se imagina, o cobra que atormentou o BPS, vai ser envenenado pela coral que pensa estar a seu serviço.
Só não será engolido porque é indigesto demais.

Anônimo II

Anônimo disse...

Estou amando esses comentários ofídicos e resolvi postar apenas para pedir ao anônimo I que se identifique logo e lance um livro, porque o danado escreve MUITO bem. Ou lance um livro sob pseudõnimo, sei lá.
AnônonimoIII

Anônimo disse...

Tomém gostei do moço das cobras. Muito realista.Pode lançar livro que eu compro.
Anônimo IV