Translate

sábado, 24 de abril de 2010

MEMÓRIAS VIRGILIANAS (7)

Joguei muito futebol nesse local. Era o nosso famoso "Estádio". No fundo a esquerda vemos a Igreja Matriz. Em frente, a subida do cine Apollo, com o Grande Hotel do lado direito. Na lateral do terreno fica hoje a casa do Gilbertinho Machado. Logo a esquerda já existia a casa da família do Rodrigo Marques.
No morro da Boa Vista ao fundo, já tinha gente devastando o ambiente. Vejam a destruição. A PMI já tinha um rigoroso fiscal essa época. Aliás, dois. Ambos chamavam Manoel.
Fiz a minha estréia jogando pelo Ferroviário, jogando com chuteiras de lona, bermudão comprido, tornozeleiras de elástico e gorrinho de meia na cabeça. Tenho a fotografia.
(foto Thales).
Virgílio Cabral.

5 comentários:

EVANDRO MEIRELES disse...

Queria saber mais sobre o time da escola de Horticultura que meu pai fez parte.

Abraços

Edson Riera disse...

Evandro,
Favor passar o nome completo do seu pai e se possível a data do seu nascimento. Conhecemos pessoas que jogaram lá e temos também algumas fotoa.
Com certeza identificaremos.

Edson

EVANDRO MEIRELES disse...

Francisco Raymundo Dias - 27/04/1937 - Ele jogou entre os anos de 1947 á 1960.

Segundo ele tinha no time:

Ulysses, Amilhar, Milton (farmácia) (conhecido por Foda), Rubens (irmão do Milton), Chico - (beque esquerdo) (meu pai), Edson, Cascudo, Élcio.

Mas meu pai disse que chegou a marcar o Garrincha em um jogo amistoso aqui em Itajubá e só não foi para o profissional, pq o irmão dele mais velho não deixou.

Edson Riera disse...

Virgilio e Gilbertinho ajudem de uma lado que irei buscar de outro, noticias sobre o time do Sr. Chico.
Deve ter sido da época do "bichinho" do Vasco.

edson

virgilio cabral disse...

Precisamos saber com o Evandro em que bairro morava o seu pai