Translate

quarta-feira, 7 de abril de 2010

CONTA GOTAS

1 - A história se repete todos os anos. No primeiro frio o pessoal desentoca os agasalhos guardados há mais de ano e nos ambientes fechados, como bancos, consultórios, etc, impera o aroma de naftalina. Moda, nem pensar. Por aqui a moda é que entra nas pessoas e não as pessoas na moda. Pior: O agasalho não muda de tamanho, o usuário normalmente sim.
Tinha uma moça no Bradesco hoje, que deve ter pedido ajuda de toda a família e vizinhos para fechar os botões da blusa de lã. Se arrebenta um botão daqueles, a velocidade de saída deve ser equivalente a uma bala de revólver. Isso ainda poderá provocar um acidente grave.
2 - Ridícula e patética a visita da candidata Dilma ontem ao túmulo do Tancredo Neves. O seu Partido atual (PT) foi contra eleição via colégio eleitoral que elegeu o Tancredo, tendo inclusive expulsado alguns de seus Deputados que votaram na ocasião. Ô raça essa de políticos, que esquecem completamente o passado, não pensam no futuro e só querem usufruir do presente. Como estamos na semana Mencken, embora não concorde, vou citar uma frase dele sobre o assunto: "Todo o governo é composto de vagabundos que, por um acidente jurídico, adquiriram o duvidoso direito de embolsar uma parte dos ganhos de seus semelhantes."
3 - Conversando hoje com uma amigo chegamos a seguinte conclusão sobre o custo de uma campanha humilde para Deputado Estadual. Não é difícil: Estimo em R$ 15,00/voto. Para ser eleito vão ser necessários (depende de uma série de variáveis) uns 30.000 votos. Daí: R$ 450.000,00. Estarei errado ?
4 - Essa eleição tem muito a ver com a próxima eleição para Prefeito. Não vejo no meio empresarial e outros, despontando alguém. Deveremos ter (se ninguém da cidade for eleito para Deputado), como candidatos, o Chico Marques, Rodrigo Riera, Bala e o que duvido muito, o Seu Jorge tentando a reeleição. O PT municipal se acomoda bem de Vice de alguém. (Vai chover emails anônimos e malcriados).
5 - É impressionante a quantidade de "recalls" que está acontecendo no Brasil e no mundo. Até a Toyota que era sinônimo de qualidade está com a corda no pescoço. Dá para imaginar se existisse recall para políticos eleitos ? Aqui em Itajubá já teriam sido recolhidos uns par deles. Ou não ?
ER

2 comentários:

Unknown disse...

Edson:
Falando de políticos, há alguns que, ao menos, são bastante religiosos. Em cada obra, levam um terço!

Edson Riera disse...

Alfredo,

Nos antigamente eram 10%, mas o pessoal foi ficando guloso e religioso.

abraço