Translate

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CONFESSO QUE ME ASSUSTO !

Tivemos condições de, desde os meados dos anos 80, colocar os nossos filhos em contato com o computador, sempre mantendo os equipamentos atualizados. Creio que isso facilitou um pouco a vida deles.
Comigo pessoalmente já foi mais difícil. Achava complicado, lento e desinteressante. Até 1998 fazia todas as planilhas e cálculos, como se dizia, "na unha".
Praticamente fui obrigado a entrar nesse mundo. Foi uma questão de sobrevivência. Confesso que ainda uso uma parte ínfima dos recursos.
Com certeza muitos já assistiram o vídeo anexo, que faz um resumo dos avanços da internet. Coisas que aconteceram há quatro ou cinco anos, e eu ainda não consegui compreeder.
Não me proporciona nenhum prazer vislumbrar o mundo digital em 2015. Me parece brutal a perda da individualidade, coisa que tanto prezo.
Daí a tentativa do "viver é perigoso" de reunir pessoas, não para tentar segurar o tempo, mas sim analisar e discutir a passagem do tempo.
Por que só temos que tomar conhecimento ? Por que não podemos participar, discutir e formar a nossa própria opinião ?
ER

3 comentários:

Saulo Caridade disse...

Zé,

Já conhecia o vídeo e não acho assim tão especial. A parte mais interessante, na minha opinião, se mostra na velocidade em que as novas empresas/midias se criaram e se transformaram nos gigantes de hoje.

Tem um dado no vídeo que realmente me deixa confuso, o fato de ser impossivel calcular o tamanho destas novas empresas no que se refere a suas capaciades de armazenamento de infomações. Isso sim é algo impressionante. Não há quem possa imaginar estes numeros.

Por outro lado o que se passa agora é uma versão do que previu o livro 1984 de George Orwell.

Edson Riera disse...

Concordo Saulo.

Anônimo disse...

Simplista.

.......K