Translate

sexta-feira, 5 de março de 2010

PROPOSTA INDECENTE

Estudando a possibilidade de construção de uma grande fábrica na região, estiveram certa vez em Itajubá dois empresários (pai e filho) de Santa Catarina, encaminhados que foram pelo pessoal do INDI.
Como tinham uma agenda complicada, marcaram uma reunião/almoço, que aconteceu no antigo "Xodó" da Boa Vista. Estiveram presentes além dos empresários, o Prefeito, o Vice e um Vereador, aliado de primeira hora do Prefeito.
Antes de iniciar o almoço os empresários se levantaram, deram as mãos, e fizeram uma oração silenciosa de graças. Eram luteranos seríssimos.
Durante o almoço, conversa vai, conversa vem, abordando incentivos, distâncias rodoviárias, custo de mão de obra, etc.
Depois de duas horas de questionamentos e informações, com a conta paga pelo Sr. Prefeito, os dois senhores preparavam para se retirar.
O Vereador que até então havia aberto a boca só para colocar comida e coca-cola, levantou-se e dirigindo aos luteranos, soltou essa jóia:
Disse ele - Sr. Chimite (era Schmidt) o Prefeito e o Vice falaram das coisas boas de nossa cidade, mas não falaram da melhor:
e arrematando: - Na cidade tem uma buate de primeira linha. Só com menininhas. Na próxima vinda faço questão de levar vocês até lá.
O Prefeito que estava um pouco atrás, não escutou direito. O Vice, literalmente deu uma ponta para debaixo de uma mesa. O filho empresário, puxando o Pai pelo braço, entrou no carro e sem se despedirem, partiram "cantando pneus". Nunca mais voltaram.
Comentou o Vereador: - ô povo grosso !
(dois dos personagens mineiros já não estão entre nós)
ER

Nenhum comentário: