Translate

terça-feira, 2 de março de 2010

CINEMAS DO SUL DE MINAS

Que falta que um cinema faz ! Estava dando um balanço na vida e me lembrei da primeira vez que fui ao cinema. Foi no Cine Edna, que ficava ao lado da Padaria Mandolesi na Rua Dna. Maria Carneiro. Fui assistir numa sexta-feira santa, "A Vida de Cristo". Era em P&B e tapei os olhos quase o filme todo.
Fui muitas vezes no Cine Paratodos, também na Rua Maria Carneiro, em frente ao Shopping Vila Nova. A censura era rígida e para entrar nos filmes "proibidos até 18 anos" era difícil. (hoje passam na TV na sessão da tarde). Frequentei o Cine Presidente e também o muito bom Cine Alvorada, dos irmãos Storino, que ficava onde hoje funciona o Magazine Luiza. Filmes da Fox, só passavam lá.
Os grandes épicos, como "Os Dez Mandamentos", Ben - Hur, Cleópatra e outros, só eram projetados no Cine Apolo. Tinha intervalo para o pessoal comprar pipoca e balas.
Quando se perdia um bom filme, o pessoal corria para o Cine FI, na Imbel, que o projetava dias depois.
Em Cristina, onde ia sempre na casa do meu tio Domingos Del-Ducca, ia no Cine Vitória assistir os seriados de domingo à tarde.
Na mesma Cristina, estive na inauguração do Cine Hollywood, do Sr. José de Jesus, assistindo "Melodia Imortal", com Tyrone Power.
Agora só estamos esperando a inauguração dos Vila Nova I e Vila Nova II, no Shopping.
Pela proximidade, será uma chance ótima para que os nossos vizinhos da cidade de Itajubá, venham até a Boa Vista pegar um cineminha.
Serão bem recebidos como sempre.
ER

2 comentários:

marcodelducca disse...

os bons momentos de nossas vidas nunca se apagam.Que beleza a lembranca dos cines Edna, Paratodos e Apolo.Melhor ainda a lembranca dos cines Vitoria(onde nas séries a criançada batia palmas pro mocinho) e Hollywood, do Sr. Jose de Jesus, do filme Melodia Imortal(a Cida chorava de soluçar), do Tio Mingo e de Cristina. Foram tempos memoráveis e de eterna lembrança para todos nós. As "férias" eram inesquecíveis. Seu blog está excelente.Leio todas as manhãs. Um abração - Marco Del Ducca

Edson Riera disse...

Grande Marco,

É muito bom estarmos juntos. Jamais esquecerei de vocês todos. Fazem parte da minha vida.
abraço
edson