Translate

terça-feira, 23 de março de 2010

AO MEU VER NÃO É POR AÍ !

Não gosto desse momento pelo qual passa Itajubá. Os poderes aparentemente não estão tendo uma atuação de total de independência. Sinto nas movimentações o executivo e o legislativo atuando muito próximos o que pode não ser bom.
O legislativo está totalmente nas mãos da chamada mesa diretora. Quem traça as diretivas é o tríduo de vereadores, Paulino, Ricardo e Joel. Pelas conversas, os demais vereadores nem chegam a tomar conhecimento dos seus projetos e decisões.
Como exemplo a construção da Câmara legislativa no Distrito Administrativo. A influência petista no executivo chega a ser assustadora.
Essas e outras tratativas aproximam pessoas e levam a convergências de idéias e daí é um passo para a ocorrências de atos anti-democráticos, como vimos recentemente no caso da Futura. (vá plantar batatas quem diz que foi questão documental).
Jamais questionarei a seriedade das pessoas responsáveis pelas tratativas, mas gostaria que tudo fosse mais discutido e mais transparente. Como sempre falo como cidadão.
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Edson Riera, vamos falar de transparencia.

Quando você diz "vá plantar batatas quem diz que foi questão documental" você esta se referindo ao lado da prefeitura que foi apurar uma denuncia legitima, ou se refere ao fato da direção da Radio Futura não ter apresentado os documentos legais durante 3 anos e apenas 2 dias depois de fechada apareceu o CNPJ limpinho da silva ??? e sobre isso , em seu bloq, não deu uma linha sequer.

Seria bom esclarecer sua posição.

Ass: Observador

Edson Riera disse...

Prezado Anõnimo,

Num prédio, sei lá, de 8 andares, com no mínimo quatro salas por andar, dando um total de umas 30 empresas instaladas, o fiscalização vai checar uma ? Está claro. O prefeito não admite criticas (não da rádio) mas dos entrevistados (atitude anti-democrática), nunca ouvi ninguem ofender a honra de quem quer que seja, naquele microfone (ouço pouco). O prefeito tem ódio (já manifestou de público) ao Sr. Rodrigo Marques. Não deve gostar dos donos da rádio e sofreu pressão natural de outras rádios que sofrem com a concorrência. A única coisa que tinham era esse bendito alvará. Com alvará ou sem, a cotação do dólar não mudou. Foi um burro ato de força, que deu mais popularidade e simpatia a Futura.
Mande o seu nome para todos conhecerem. Você tem posição, briga por ela e não ofende. Isso é bom.

Anônimo disse...

Ptaulino, digo, inominado o que é denúncia legitima para o PT ?

Denúncia legítima foi a que os presos políticos de Cuba fizeram ao Lula e ele se esgueirou igual a cobra venenosa.

Denúncia legitima vem fazendo os estudantes e trabalhadores massacrados, torturados e assassinados do Irã, onde eleições são fraudadas a vistas do mundo inteiro, e o PT vai lá legitimar e lamber mãos do maior facínora do oriente.

Denúncia legitima vem fazendo os reféns das Farcs, cujos guerrilheiros são mantidos a custas do Jorge Chaves da Venezuela que o PT venera.

Denúncia legitima é pedir para o prefeito do PT-b, Doutor Jorge, explicar por que aumentou a desapropriação das terras de seu parente em 5 milhões, e querer que a Unifei pagasse em dinheiro 4 milhões.

Denúncia legitima não é, e jamais será, tema para quem não gera emprego e nem renda, ou seja Petistas.

Anônimo do bem.

Edson Riera disse...

Anônimo do bem.

A "censura" liberou a sua manifestação, porque você não está acusando (sobre o terreno). Você está pedindo explicação. O que é de direito e o nosso blog também está pedindo.
Acredito, pelo que conheço das pessoas de todas as partes que participaram da negociação, que tudo foi correto. Apenas não custa comprovar isso através de um relatório. A Câmara Municipal é que deveria solicitar.
Quanto ao PT concordo com tudo escrito.

Edson