Translate

quinta-feira, 25 de março de 2010

ALDEIA GLOBAL

Em 69 ou 70 se discutia muito sobre filosofia e política em Itajubá. Os "pratos do dia" eram os livros do Prêmio Nobel nascido alemão e naturalizado suiço, Hermann Hesse (O Lobo da Estepe e Sidarta). Na sequência, o guru dos "intelectuais" era o canadense Herbert Marshall MacLuhan, com o seu livro (tornou-se uma bíblia), " O Meio é a Mensagem", que pregava a idéia de que o mundo caminhava, com os avanços tecnólogicos, para se tornar uma aldeia global.
Esse assunto era um saco, mas conhecer um pouco proporcionava um tremendo Ibope junto a moçada do Colégio da Irmãs.
Isso foi só a introdução: Li no final de semana, em algum lugar, o interessante depoimento de um jornalista americano. Dizia ele:
"Meu filho se formou engenheiro e conseguiu trabalho na cervejaria Budweiser nos EUA. Após um período de treinamento foi deslocado para trabalhar em uma fábrica da empresa, situada na Índia. Tudo bem.
Continuando explicou: Com pouco tempo de Índia, foi enviado para o Brasil com o intuito de passar seis meses aprendendo o português.
Concluiu o Pai: Daí que tomei conhecimento que a Budweiser não é mais americana, mas sim da Ambev/Imbev, que vem a ser um grupo brasileiro/belga.
As coisas estão mudando. Há pouco tempo era a gente que ia prá lá.
ER

Nenhum comentário: