Translate

sábado, 27 de fevereiro de 2010

UMA DAS MAIORES INJUSTIÇAS !

O que vem a ser injustiça afinal ? De maneira simples é a ausência de justiça, que vem a ser a virtude de dar a cada, o que é seu.
Pelas evidências dos fatos, pelas imagens, pela farta documentação apreendida, pelas companhias, pelos gestos tomados, não temos como nos revoltar com a prisão e possível perda de mandato e por que não, como consequência, o afastamento da vida pública do José Roberto Arruda. Jamais na vida pública deste País, cumprindo mandato imposto pelo povo, alguém foi publicamente tão execrado e humilhado como José Roberto.
Reincidente em erros ? Sim
Punição preventiva merecida ? Sim
Perda de cargo e afastamento da vida pública merecida ? Sim
Concordamos com a ação da justiça ? Sim
Lamentamos e sofremos ? Sim, como amigos e conterrâneos.
Esperamos apuração total dos fatos e ressarcimentos se devidos forem? Sim
Então por que falamos de injustiça ?
Em agosto do ano passado, o competente e sério Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, transformou em ação penal e os 40 (quarenta) indiciados do mensalão do PT passaram a condição de réus, disse: RÉUS !
Os quadrilheiros, conforme citação do próprio Ministro, continuam livres, leves e soltos. Circulam pela Câmara Federal e pelos Gabinetes fofamente atapetados da República. Entre os réus, estão:

José Dirceu
Luis Gushiken
Anderson Adauto
Marcos Valério
João Paulo Cunha
José Genuíno
Roberto Jefferson e outros com mais ou menos periculosidade.

Por que não estão na "Papuda" aguardando julgamento ? Esse tratamento diferenciado é que nos faz sentir inseguros.
Embora, como acima afirmamos, aceitamos que José Roberto errou e somos levados a aceitar sua dura pena, vemos a justiça "manca", deixando a gangue dos quarenta flutuar levemente, esperando o esquecimento legal das acusações.
Fica-nos a impressão de que "pegaram", para mostrar serviço, um membro de um partido político moribundo como o DEM e um rapaz sem base política sólida, vindo do interior que, ofuscado pelo brilho da corte, foi levado a adotar atitudes para as quais não foi preparado.
Vejam a série de erros amadores cometidos no decorrer do escândalo. Os profissionais não erram com facilidade e não serão pegos jamais. Os amadores entusiasmados, sim !


ER






7 comentários:

Anônimo disse...

Não deixe o Zézinho falar pelo Edson Riera .
O Arruda só se encontra preso por tentar atrapalhar o inquérito , assim como também estiveram nesta situação o Maluf e o Jader Barbalho .Dentre pouquissimo tempo ele tbém estará solto .
Quanto a relação dos réus , você esqueceu a Azeredo . Foi premeditado ?
Alaor

Anônimo disse...

Tartufo PT.
Tantos vagavam pra lá e pra cá.
Memória o povo, deles, já não tinha mais.
Juízes, promotores e apontadores da ética no sossego. Então, PT, na volúpia de aparição e inflame de inveja, na cadeia Governador assentou.
Tiro no pé.
Pois só ele vai pagar? Grita o arrabalde da cidade e da pátria.
Povo lembrou e quer punição, mas não do qual já punido, quer os 40 e muitos mais.
Os do Fórum, agora, sem sossego e os da ética no engasgo.
Ah.....melhor governador no governo, e as víboras poderiam, então, enquanto dissimulam o próprio rabo, se porem a fomentar a discórdia e a vergonha, aliás, virtudes deles mesmos, mas é só o que sabem fazer. Malditos.

R.K

Edson Riera disse...

Alaor,
Tanto o Zezinho como o Edson querem mudanças, querem limpeza. Os dois dizem "sim" para a punição do Arruda. Mas querem que os 40 ou mais paguem oficialmente pelo banditismo praticado. Não é opinião do Edson ou Zezinho é manifestação de um magistrado que teve acesso a todas as informações e pertence ao mais alto tribunal da Nação. Digo oficialmente, porque já foram punidos pelo nosso desprezo como políticos. O Azeredo não está entre os quarenta de elite. Imagino que não tenha tanta especialização. Mas apurado, que pague! Caro Alaor, não defenda os indefensáveis.

Edson Riera disse...

Prezado Richard K. Anônimo, de nobre estirpe. Sua erudição causa-me pasmo. Buscarei acelerar os meus pequenos passos para tentar alcançar os seus largos.
Tanta pertinácia, só pode ser oriunda do tronco da família, Prof. Richard, homem probo e capaz,nascido no interior da floresta negra, educado na rigidez germânica e lançado para levar conhecimento ao mundo.

Saulo Caridade disse...

Existe uma grande polemica em torno do caso Arruda.
Os itajubenses estão de 2 lados; os que o defendem por conhecer suas origens e não acreditam que ele possa ser o “Capo” e sim um refém do sistema, e os que desejam ver esse caso devidamente esclarecido e os punidos na cadeia.
A mim pouco importa se Arruda esta na cadeia e que possa ficar por lá um bom tempo.
Apesar de ter proximidade com diversas pessoas que tem relações familiares e de amizade antiga com Arruda, a imagem que dele tenho é a de mais um político safado que pretendia se dar bem com desvios de dinheiro publico ou da corrupção do setor privado. Apenas mais um.
Penso assim porque não conheço Arruda pessoalmente e nunca o vi ao vivo. Portanto minhas referencias sobre ele são as dos jornais e noticiários. Não tenho como ponderar por seu passado.
Ademais, imaginar que ele possa ser um boneco do sistema é demais, acho que ele tem as “qualidades” necessárias para se encontrar neste meio, pois do contrário ele não teria se dado tão bem depois do caso do painel do Senado. Ele faz parte do sistema, não tenho dúvidas. Porem penso que ele esta pagando um preço maior que outros políticos em casos semelhantes, talvez seja somente um aviso para que os outros, de todos os outros partidos, possam ficar com abarba de molho.
Não tenho esperanças de que este caso vá dar em algo pior que já produziu. Já, já esse assunto esfria, ele sai da cadeia, ou do quarto, e vai levando a vida. Talvez possa até renunciar como já fez da outra vez, o que já foi uma vergonha, reassuma seu antigo cargo na CEB e daí . . . .

Acalmem os ânimos e vamos tocar nossa vida, porque aqui temos que trabalhar pra pagar as contas. Aqui o dinheiro não vem em meias ou cuecas, vem do nosso suor.

Edson Riera disse...

Saulo e amigos,
Em momento algum eu defendi o Arruda. Pelo contrário. Eu apenas pedi punição para os outros que fizeram tanto ou mais e já são réus.Esqueçam a pessoa do Arruda. Imaginem outro no lugar. É um ponto de partida para as mudanças e que os demais paguem. Ninguem está com os ânimos exaltados. Apenas estamos desacostumados com troca educada de opiniões. Jamais quero impor a minha. Só quero expor.

Anônimo disse...

Arruda antes e depois.

Quantos corações Arruda adocicou antes da crise?

Muita gente se vangloriava em ser amigo do Arruda, e era até status dizer que ele era de Itajubá.

Agora depois da crise dizem que nunca viram o Arruda e nem sabem quem ele é.

Tem candidato a cargo político, que vivia agarrado no Arruda, que perguntado sobre o mesmo diz que não mistura as coisas

Eta mundinho cruel. Tô fora dessa, pois eu era amigo dele e continuo sendo, e se precisar a minha casa está com as portas abertas e meu abraço amigo também.

Aldo II