Translate

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CONTA GOTAS

1 - Estive ontem no Shopping Vila Nova tomando um café especial. Chique: Lá servem o cafezinho nas mesas. Revistas da semana para folhear (não levem para casa) e sinal livre para internet. Sente, leve o seu Notebook e passe uma olhada no "Viver é Perigoso". Pelo visto já estão começando as reformas para construção dos cinemas. Vai ter fila. Na Casa do Pão de Queijo e no cinema. O Serra e a Marina já confirmaram uma passada por lá durante a campanha. Falta a Dilma.

2 - Não sou enjoado, mas dificilmente vou a restaurantes onde a comida passa por balança. Nas poucas vezes em que vou, mais é para rever os amigos proprietários. Por isso que vou sempre na Dna. Luzia Meazzini, na Boa Vista (aos domingos também tem balança) e nos finais de semana, no Tererê, que funciona, como dizia um ex-prefeito, "serve-serve com encosto livre no barcão". E tem leitoa.
3 - Como dizia um antigo compositor baiano : "Na verdade, você é parte de um todo, tudo que compreende aquele todo é interdependente, e não apenas no sentido ecológico. Se eu sou eu porque você é você, e você é você porque eu sou eu, então eu não sou eu e você não é você.
Ou não !

4 - Tenho um amigo aposentado muito criativo. Visitei-lhe outro dia e reparei que no seu pequeno escritório, o novo e bonito calendário fixado na parede, era o de 2008. Não entendi muito bem e indaguei o motivo. Explicou ele como maior ar de felicidade do mundo: Eu não tenho mais compromissos importantes e sigo a "folhinha" antiga. Gosto muito dos finais de semana. Tenho dois por semana. Um real e outro do calendário.
Continuou: Por outro lado, quando reparo no calendário que é segunda-feira, fico triste, mas logo me lembro que não é real e volto a ficar alegre.
Concluindo, ele disse: É uma delícia você enganar a si mesmo. É o supra- sumo da esperteza.
Fui embora logo. Está ficando complicado.
5 - Tem razão o Nelson Rodrigues quando escreveu, que geralmente, o "puxa-saco" dá um marido e tanto.

Nenhum comentário: