Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONGRESSO DO AMÉM !



Começa hoje em Brasília, ao módico custo previsto de R$ 6,5 milhões, o Congresso do PT,com o total de 1.300 delegados, com direito a voto (?).
Deveriam discutir sobre e escolher o candidato do Partido para a próxima eleição presidencial.
Digo, deveriam,mas não cometerão este abuso !
Primeiro, porque não têm alguém com a mínima chance para isso. O nome mais próximo , hoje no PT, acreditem, é o Senador (cueca e cartão vermelhos) Suplicy. Quem mais ? Lembram-se de ninguém?
Segundo, porque não decidem mais nada. Hoje o PT se preocupa em digerir os sapos e lacraias empurrados pelo Lula.
Aproveitam para treinar, "calçar a cara", para subir nos palanques e caminhar de mãos dadas com o Sarney, Renan, Jader, Temer e outras celebridades.
Com o respaldo, como diz o Gáspari, da "turma do andar de cima", constituída pelos altamente abonados, que nunca ganharam tanto dinheiro na história e com o apoio irrestrito dos mais humildes, acomodados em uma bolsa "qualquer coisa", Dom Lula Inácio - Gran Senhor de Garanhuns tirou da cartola a Dna. Dilma.
Primeiramente, empurrou -a pela garganta do PT (sem qualquer líquido para ajudar a descer) e numa segunda etapa irá empurrá-la pela goela abaixo dos demais brasileiros.
Alguns petistas mais históricos ainda tentam impor seus sonhos ou pesadelos de poder. Parcerias com o Cel. Chaves, com o Fidel (sim ele mesmo) e até com o "desequilibrado nuclear" do Irã. Acirramento do controle da imprensa, vinganças sobre a ditadura militar, etc.
Os mais vivos, como o Zé Dirceu que virou o consultor-mor da República, querem é continuar se ajeitando, mantendo o exército de petistas nos cargos de influência.
A cúpula petista pegou gosto pelo charutão "Monte Cristo", pelo Scotch 17 anos e churrascarias de grife. Reparem nos talhes dos ternos, camisas e gravatas ! Adeus Camisaria Colombo !
Foi-se o tempo do boi ralado (carne moída) e da polenta de São Bernardo.
Asinha de frango hoje, só se for para matar saudade.
Enquanto isso, Ciro despeja farpas pelo País, bem ao seu estilo; Marina viaja de ônibus fazendo campanha para os universitários; Aécio passeia em Las Vegas e o Serra nada, literalmente, em São Paulo.
ER

Nenhum comentário: