Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A CIDADE ESTÁ FEINHA, FEINHA.



Há tempos eu não fazia isto. Saí caminhando e atravessei todinhas as ruas Nova e Major Belo.
Vou ser sincero. Estão com cara de 25 de março.As lojas estão com mercadorias penduradas nas portas, placas com propagandas improvisadas, salvando-se umas poucas.
Noutro trecho de calçadão em que andei, o que vi de ambulantes e barraquinhas é coisa de festa.
Mas o que piora a visão é a fiação aérea da Cemig. Olhem para cima e vejam o "balaio de gato".
A Cemig tem a obrigação de estudar e implantar no centro da Cidade uma fiação subterrânea, a exemplo do que outras cidades estão tendo, praticamente eliminando os postes.
E que tal, a Administração Municipal providenciar a duplicação ou triplicação do tamanho dos passeios, deixando só uma faixa central estreita (mas suficiente) para passagem de um veículo por vez.
Que se proíba o estacionamento nestas duas movimentadas ruas. Que sejam construídas apenas algumas ilhas para desembarque de carga e passageiros.Com calçadas largas, poder-se-ia pensar na colocação de floreiras e também de bancos para alguns descançarem e outros apreciarem o movimento enquanto esperam por alguém.
Achei interessante, noutro dia um vereador, dando uma entrevista no rádio, elogiava o Prefeito por estar cumprindo o compromisso assumido de não mexer com o comércio das barraquinhas !
Quando inaugurarem os cinemas do Shopping, instalarem uma loja âncora e promoverem uma ligação direta com o supermercado, vai ser uma correria danada para melhorar o centro comercial da cidade. É pagar para ver.
Gente: Isso tudo acima é classificado como investimento e não como custo. Tem retorno !


ER






4 comentários:

Paulinha Chaves disse...

Adorei o post e assino embaixo,principalmente a idéia das floreiras, a cidade ia ficar linda! Sábado é quase impossível sair para comprar alguma coisa nessas ruas tamanha a desorganização! Tô contigo e não abro!!!

Edson Riera disse...

Paulinha,

Apareça mais.
abração

Saulo Caridade disse...

A cidade não é feia. É mal administrada e sem projetos de longo prazo ligados à questão urbana.

Defendo que se deve fazer uma campanha tipo "cidade limpa" como foi realizado em São paulo.

O fato concreto é que não há vontade e muito menos "peito" para se enfrentar este e outros problemas sérios que tem a cidade, como barraquinhas, ambulantes, carros de propaganda, barulho em bares, Igrejas, retirar do centro da cidade bancos e grandes magazines, etc..

Se o responsavel não tiver comprometido com o futuro e começar agora a arrumar a cidade, podemos ficar sentados porque tudo vai ficar como está. Infelizmente

Edson Riera disse...

Saulo,

Eu jamais diria que a minha cidade é feia. Eu disse que ela está feia. É possível deixa-la bonita e para isso creio que teremos que contrariar "os donos" se que podemos chamar assim. Vamos martelar no blog.
abraço
Zezinho