Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AS MENINAS DA CARLOS GOULART

Quando nos mudamos para a casa da Rua Dr. Carlos Goulart, imaginamos enfeitá-la ao máximo. Ficamos morando sozinhas por quatro meses. Nossos pais, levando nossa irmã menor, precisaram voltar para a cidade de Dom Viçoso, para acertarem negócios pendentes.
Daí nos veio a brilhante idéia de colocarmos lâmpadas vermelhas, que trouxemos de Dom Viçoso, na varanda da casa, que dava frente para a rua. Além de bonitas eram econômicas.
Nós mesmas providenciamos a instalação das lâmpadas.
Pontualmente, às 18.00 horas elas eram acesas. A varanda ficava linda! Toda avermelhada!
Sentávamos todas na varanda, vestidas de maneira simples e nos colocávamos a conversar, com muitos risos e brincadeiras próprias da idade.
Aconteceu então um fato constrangedor. Os rapazes passavam na rua, viam as luzes vermelhas, as jovens bonitas e alegres, música...
Parou um rapaz em frente e ficou olhando... parou outro... mais outro e quando percebemos eram muitos.Por sorte, o portão já estava com cadeado e ninguém entrava.
Um jovem, que estava interessado em namorar uma das irmãs, preocupado com a situação, veio até o portão e alertou:-Tirem essas lâmpadas!
-Por que?Indagamos.
Complementou ele: -Vocês não sabem que essas lâmpadas são usadas para indicar que no local existe uma "zona" ?
"Zona "? O que vem a ser isso, perguntamos.
Então ele calmamente nos explicou.
Entendemos e retiramos imediatamente as lâmpadas vermelhas.

(Este trecho é resumo de uma das muitas histórias gostosas de ler,contadas pela Bah em seu livro As Meninas da Carlos Goulart.)
ER

Nenhum comentário: