Translate

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

OS RIOS ESTÃO BUFANDO

O que tem chovido na região não é brincadeira. As águas passam rápido por Itajubá e vão se esparramando nas várzeas laterais a BR-459. O pessoal está assustado. Já tem gente dormindo com um olho fechado e outro aberto.
As autoridades municipais tomaram enérgicas providências. Estão monitorando o nível do Rio Sapucaí no Bairro de Santo Antonio.
Tudo bem, o Sr. Zé Ribeiro já fazia isso na década de 50 e avisava por telefone a Rádio Itajubá, na época, ZY I5 (se me lembro), que alertava a população.
Com o avanço tecnológico, agora é tudo com sensores eletrônicos e computadores.
Iremos ter notícias, comparando com as do Sr. Zé Ribeiro, com um pouquinho mais de antecedência.
Os moradores terão tempo para correr até os magazines da cidade, renovar o cadastro e coletar preços de colchões, móveis e tintas.
Poderão também avisar os parentes moradores em bairros mais altos, que estarão chegando a qualquer momento com a criançada.
É bom saber que as autoridades estão preocupadas com a gente.
Como dizia a administração anterior, da qual o atual Prefeito foi o segundo homem: Só Deus para resolver o problema das enchentes em Itajubá.
ER

2 comentários:

Alfredo disse...

Há duas semanas voltei de SP pela serra de Piquete e vi obras de terraplanagem em dois pontos, na descida para Itajubá. Imaginei que são as obras das barragens. Eu sou um dos que dormem com um olho aberto, nesta época do ano.
Espero que, logo, eu possa fechar os dois olhos (sem ser por afogamento).

Unknown disse...

Quando eramos crianças, a familia do Zézinho morava próximo ao Batalhão e aminha familia na Fábrica de Armas(IMBEL), Itajubá foi assolada por uma enchente terrivel, Tio Zé foi nos buscar em seu Ford,meu pai Chaves, minha mãe Maria os dez filhos. Nos abrigamos com Tio Zé Riera, Tia Dina e seus sete filhos, eram proprietários de uma Padaria. As pessoas iam se achegando em busca de ajuda e encontravam, amparo, solidariedade.Eram pessoas especiais. Tempos dificeis, mas que transbordam saudades. Em tempo nossas mães eram amicissimas. Graças a Deus.