Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CRIME HEDIONDO

O Presidente Luis Inácio assinou e está enviando hoje ao Congresso um projeto de lei que caracteriza como hediondos os crimes de corrupção ativa, peculato e concussão (extorsão cometida por funcionário público no exercício de suas funções).
Meu ponto de vista: O Brasil não está precisando de mais leis. Precisa apenas que se cumpram as que existem. Bastaria cumprir os dez mandamentos. Aliás, bastaria um mandamento só: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
E tem mais, desviar dinheiro que iria para escolas, saúde, segurança, etc. é, e já faz muito tempo, crime mais do que hediondo, se é que existe isso.
Agora vem o nosso amigo Zé Dirceu e classifica a questão de aproveitamento de recursos públicos:
a) Erro na contabilidade do Partido.
b) Caixa dois
c) Corrupção
Todos sabemos a origem de todos esses recursos. Trata-se de superfaturamento de obras, de prestação de serviços, etc. A grana "a mais" sai dos cofres públicos, dá um pulinho até as empresas e retorna para os Partidos e bolsos,meias,cuecas,etc.
Temos que reconhecer uma coisa: Esse pessoal (corruptos) é "extremamente correto" nos seus compromissos, razão pela qual algumas empresas até adiantam os recursos para acerto posterior.
Ou você acha que o empresário vai tirar parte do seu lucro para dividir com a picaretagem ?
Desde criança (e já lá vão décadas) me divirto com a história do candidato que, em comício pré-eleitoral, gritou de cima do palanque: Neste bolso jamais entrou dinheiro público !
No que um gaiato também gritou lá do meio do povo: Tá de calça nova heim!?...
ER

Um comentário:

Rachel disse...

Resta saber um pequeno detalhe: os políticos serão incluídos neste projeto de lei ou eles continuarão beneficiados por sua condição jurídica de foro privilegiado e julgados pelos morosos tribunais superiores?