Translate

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

90 DIAS EM SUA COMPANHIA

Exatamente no último dia de 2009, "viver é perigoso" completa 90 dias de vida. A primeira postagem foi feita no dia 3/10/2009.Justificar
Esta postagem é a de número 461, dando portanto uma média de cinco postagens/dia.
Esse nosso blog (vocês+eu), e penso que já notaram, não é mero repassador de notícias. Ele tem personalidade, tem credibilidade e compromisso com a verdade, muito embora temperado sempre por uma pitada de humor e ironia.
Creio que jamais verão no "viver", tanto nas postagens como nos comentários, ofensas a ninguém. Nem a entidades e muito menos a pessoas. Mas continuará sendo intransigente na defesa de nossa província.
Dia chegará em que as autoridades entenderão a importância da crítica no processo democrático. A mídia e o blog que de forma tímida faz parte dela, têm a função de denunciar descaminhos (que felizmente não é o caso de Itajubá) e provocar desconforto nos administradores, obrigando-os a buscar soluções.
Como alertou outro dia o Sr. Tipica: Cuidado com a ironia, essa arma que corta e abrasa ao mesmo tempo. É aceitável a ironia que se destina aos detentores do poder, mas ela se torna mesquinha, se dirigida aos mais fracos. A ironia obrigatoriamente tem que se basear em fatos concretos, caso contrário se voltará contra quem a usou.
Citando desta vez o importante publicitário e fundador do PT, Carlito Maia, que já não está entre nós: " A verdade deve ter escravos e não donos".
Desde o primeiro dia, registramos: Não somos donos da verdade. Simplesmente expomos nossa opinião para o debate.
Agradecemos ao marcante artista e intelectual Roque Sponholz, pelas charges que dizem mais que um enorme texto, quem permitiu a presença delas no blog.
Esperamos seguir juntos em 2010 no mesmo estilo: Livres, Leves e Soltos.
Grato a todos os seguidores com retrato e sem retrato, sempre presentes ali do lado direito; aos que seguem em silêncio; aos que incentivam através de emails e aos comentaristas sempre presentes, Alfredo Junta, Saulo Caridade e a escritora amiga Bah. Em especial ao Sr. José Tipica, que já faz parte do nosso time.
Hoje já somos centenas. Amanhã seremos milhares de formadores de opinião e dessa forma estaremos presentes e participando das mudanças tão necessárias.
Abração,
ER

Um comentário:

Alfredo disse...

Eis, finalmente a deixa para eu desejar um feliz Ano Novo a você - Edson - idealizador deste blog, à Sonia, às filhas Rachel e Joana, ao filho Pedro, ao neto Antonio e a todos os seus seguidores (visíveis e ocultos).
Registro aqui, com prazer, que fiz deste blog meu home page, de forma que eu o acesso antes de mais nada, todos os dias, até mesmo antes de ver o que se passa pelo mundo.