Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CIDADÃO DE SEGUNDA CLASSE

Só pode ser ! Lendo hoje um comentário do Alfredo Junta, lembrei-me de algo no mínimo estranho. Voltei para Itajubá já lá vão 22 anos. Jamais, digo, jamais, fui convidado para participar ou mesmo sequer assistir a uma reunião do Rotary, do Lions ou da Loja Maçônica.
Ainda não descobri, mas devo ter alguma coisa que não me permite participar de uma Associação dessas mencionadas. Conheço algumas pessoas que participam delas e são, ao meu ver, meros mortais como eu.
Já participei da Diretoria do Clube Itajubense, do Itajubá Tenis Clube, da Administração da Santa Casa, Congregação da Escola de Medicina, da Associação Comercial, da Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL, etc., e nos três citados acima, nem pensar.
Agora não adianta convidar porque não aceito.
Mas me intriga esse distanciamento. Por que será que nunca me deram uma beira ? Será que a minha fama de desagregador chegou por lá ?
Não sei se devo ficar triste, alegre ou indiferente.
Aceito sugestões.
ER

3 comentários:

Alfredo disse...

Já fui rotariano, já fui convidado pelo Lions de Itajubá e já fui convidado para uma loja maçônica quando morava em SP, no tempo em minha ficha era limpa.
Escapei dos três.
No tempo em que era rotariano em Itajubá, não me lembro de havermos produzido algo. Acho até que as reuniões eram o argumento de alguns para comer e tomar cerveja a preços subsidiados.
Entretanto, sei de rotarianos que contribuiram para a história do clube, em âmbito internacional. É o caso do falecido Prof. Caldeira, um grande exemplo.

Edson Riera disse...

Alfredo,

Sempre admirei o Prof Caldeira. Gostei do escapei dos três.

Edson

Saulo Caridade disse...

Ola Zé, não se sinta só, muitos devem se sentir como vc.

Não sei quanto ao Lions e Rotary. Mas a Maçonaria é o que podemos chamar,simbolicamente, de um rito de passagem em busca da iluminação interior. Ou quase isso.

Neste caso, somente aquales que supostamente estão nas trevas é que deveriam ingressar nesta ordem, assim, aqueles que já tem a "luz" não necessitam estar nala. Acho que este é o seu caso.
Porem para o caso de ainda não estar neste estágio, recomendo que leia o último livro do Dan Brown, " O Simbolo Perdido" acabei de ler ontem é muito esclarecedor sobre a "Iluminação", apesar de ser apenas uma obra de ficção.