Translate

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ESPÉCIME EM EXTINÇÃO

Com todo o carinho e respeito que tenho pelos remanescentes torcedores do saudoso Botafogo, residentes em Itajubá e por ter tomado conhecimento que enfrentarão o Flamengo no domingo pelo brasileiro, registro as seguintes observações:
1 - São pessoas bem sucedidas profissionalmente e na família, honestos, sérios e esportivamente sofridos.
2 -Têm uma memória extraordinária para fatos acontecidos num passado distante. Balbuciam enquanto cantam (ou lamentam), sobre algo ocorrido em 1910 e sobre um grupo de pessoas que estiveram juntos de 1957 a 1962 que lhes proporcionou alguma alegria.
3 - Não têm conseguidos novos adeptos de forma expontânea. Todos os poucos novos adeptos foram obrigados pelos Pais.
Isso se encerrará, com providências a serem tomadas pelo Conselho Tutelar, que de maneira justa, protegerá as crianças dessa imposição, evitando serem objeto de chacotas nas escolas.
De imediato as lojas estão proibidas de vender camisas desse time de futebol em tamanhos pequenos. Só poderão ser comercializadas, tamanhos GG e Extra GG.
4 - Têm como característica principal a organização e a união. Todos (nunca falta ninguem) se reunem em massa, semanalmente num pequeno apartamento da Rua Nova, para somar os pontos, etc e analisar sobre a possibilidade de descenso.
5 -São nervosos e irritadiços, principalmente nas segundas-feira. Não os encare, pois supõe de imediato, que seja alguma gozação pelo ocorrido no dia anterior.
6 - Dentre os membros dessa Tribo, posso citar: Fabiano (Auto-Itajuba), Roni (Vera Cruz), Sebastião (Madeireira Piranguinhense), Dr. Afonso (Geriatra), Anibal Figueiredo (Copasa), Marreco (Transmarreco), Carlos Artur (Engenheiro), Cesário (Dom) e José Maria Masseli (Borracha).
Todos, tirando o gosto futebolístico, são pessoas maravilhosas.
Creio que não escapou ninguém.
ER

Nenhum comentário: