Translate

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

POSSE NO DESENVOLVIMENTO


"Nesta quarta-feira (20), tomou posse na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, como subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo, um ex-candidato do Partido Republicano a deputado estadual, não eleito, natural de Itajubá: trata-se do engenheiro Rodrigo Melo, também conhecido como Tenente Melo. 
Muitas pessoas que buscaram no organograma da Secretaria de Desenvolvimento a natureza dessa subsecretaria e as suas responsabilidades ficaram impressionadas com o gigantismo da pasta. Quando se ouve o governador Romeu Zema falando sobre a necessidade de que Minas Gerais conceba a ideia do Estado mínimo e vai ao organograma das secretarias de Estado não sabe em quem acreditar. Especialmente se em paralelo medirmos os serviços das secretarias de Educação e de Segurança Pública. Da Saúde, nem se fala. Essas três, em especial, têm grande liberdade para sofrer com seu desaparelhamento, com a insistente miséria de recursos e com promessas não cumpridas de investimentos em seu funcionamento. Todas à beira da fome, sem terem sequer o básico para seu trabalho."

Jornal O Tempo - Coluna Luiz Tito

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

1-Países insulares e atóis de baixa altitude podem desaparecer vítimas do aquecimento global

Outro dia comentamos a postura contundente de pequenos países-ilhas durante a COP 28 em Dubai. Principalmente do Pacífico. Ilhas Salomão, Tuvalu, Palau, Vanuatu e Kiribati. Brigaram muito por ações efetivas do mundo desenvolvido pois as consequências do aquecimento/derretimento das geleiras/ aumento do nível dos oceanos os atingirão diretamente. Habitantes das Ilhas Salomão viram o nível do mar subir quase 10 mm em 20 anos. Tuvalu só está a 1,83 m do nível do mar.
Estas nações pouco povoadas contribuem minimamente para o aquecimento global. Os países são dos que menos têm contribuído para a deterioração do clima. E no entanto têm sentido os efeitos da crise climática. Áreas desaparecem e a erosão leva tudo. Diante deste cenário, os especialistas defendem que as nações desenvolvidas devem não só apoiar estes países em termos financeiros. Como também reduzir drasticamente as suas emissões de gases do efeito de estufa.
Alguns cidadãos e empresas insulares já estão comprando terras em outros locais para uma mudança não muito longe de acontecer. Um pecado da humanidade com esses paraísos turísticos. Pois a espinha dorsal de muitas economias insulares é constituída pelo turismo e pelas pescas.

2- Um Natal mais sustentável para todos

-Na decoração: Produza seus enfeites de Natal com materiais já utilizados ou reciclados;
-Na ceia: dê preferência a frutas frescas e legumes da época. Faça uma ceia só com o necessário. Evite desperdício. Segundo levantamentos 1/3 dos alimentos produzidos no mundo são jogados fora. Isso não combina com o espírito natalino.
-Nos presentes: oportunidade para colocar o consumo responsável a frente. Compre somente o necessário e o que o parente ou amigo realmente precise.
-Nas viagens: se puder faça viagens mais curtas ou use os meios de transporte de passageiros. Se tiver que usar o carro abasteça-o com etanol. Mantenha os pneus corretamente calibrados.
Pequenas ações podem não trazer resultados imediatos. Mas ao fazê-las você vai se sentir muito melhor.
Bom Natal a todos
Imagens: https://www.google.com/search?client=firefox-b-e&q=imagens+de+paises+que+ser%C3%A3o+engolidos+pelo+mar#imgrc=e_0qFzwvVJs4XM&imgdii=TB5ARImWzkxKgM
Mercado-Lógico

Anônimo disse...

https://noticias.uol.com.br/colunas/natalia-portinari/2023/12/21/investigacao-aponta-fraudes-e-desvios-nos-convenios-do-sebrae-nacional.htm

É , este nosso Brasil nao tem jeito...

Edson Riera disse...

MELO,

Sim, O Sr. Melo foi secretario municipal e vereador. Afastou-se para assumir cargo no governo municipal em BH. Em seu lugar tomou posse a Vereadora Rita.

Zelador

Anônimo disse...

Fez bem em ir embora.....

Anônimo disse...

Versão Itajubense, Herbert Richers. A versão original envolve fatos esquecidos propositalmente.