Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SEMPRE O ODAIR CUNHA

Deu na Folha:

O relator da CPI do Cachoeira, o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), é uma das principais testemunhas de defesa do ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, no processo do mensalão.
O julgamento começa no STF (Supremo Tribunal Federal) no próximo dia 2.

O depoimento de Cunha foi tomado em outubro de 2009 pela Justiça Federal de Brasília, por ordem do STF, mas só foi inserido nos autos do mensalão em fevereiro de 2011. Na lista de 28 testemunhas entregue por Delúbio, Cunha é o primeiro nome.

O hoje relator da CPI tornou-se testemunha devido a um estudo feito pela liderança do PT na Câmara e apresentado por ele em 2005, em meio ao escândalo.
Cunha era então membro de outra CPI, a do Mensalão, criada para tentar abafar a CPI dos Correios, que apurava os mesmos fatos, mas com maior independência em relação ao governo federal.
O objetivo do estudo era negar relação entre os pagamentos feitos aos partidos aliados no esquema e as votações de projetos de interesse do governo no Congresso.
Odair Cunha afirmou também não ter conhecimento de nenhum fato "que desabone a conduta" de Delúbio.

O estudo do deputado é uma das principais peças de defesa do ex-tesoureiro e diverge dos indícios apresentados pela Procuradoria-Geral da República no processo.

Cunha reiterou nesta semana à Folha as conclusões do estudo de 2005. Ele disse que "não se pode presumir que houve compra de votos a partir da leitura de uma votação". "É preciso fazer uma leitura do comportamento padrão ao longo de determinado tempo."

Deu na Folha (resumo)

7 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião

Aldo disse...

Zezinho, o Dimas Fabiano já chegou... Agora apoia o Jorge. Depois daquele acordo com o Chico em que ele ficou com 10.000 votos e o Chico com as bananas, agora o Jorge vai ficar com o bananal? Isso está parecendo aquele joguinho antigo do Mico Preto, lembra-se? E as bananas virão a calhar.
O Antonio Aureliano, filho, tinha a mesma politica, lembra-se? Só era itajubense nas eleições. Visitas, tratores nas estradas, mas logo em seguida, tchau. Só depois de 4 anos

Anônimo disse...

Odair Cunha é o Deputado mais Honesto do Brasil, ele engrandece o PSDB.

Anônimo disse...

Continuo dizendo "mais cego é aquele que não quer ver" ou mais bobo é aquele que pensa que Dimas, Dalmo , etc vai fazer alguma coisa por Itajubá..deixam migalhas e voltam para colher os votinhos.

Anônimo disse...

Odair Cunha? Fala serio Zé!

Aldo disse...

O povo em geral é idiota. Ou então gosta de levar ferro. Está vendo, sentindo e aceita tudo. Revoltante!

Anônimo disse...

Dimas Fabiano é a espeança de Itajubá.
Fiél aos amigos ajudará muito quem apoiar, pois é um jovem justo e sempre presente nas horas dificeis.