Translate

domingo, 14 de agosto de 2011

ESTAMOS TODOS ADAPTADOS

Escreveu o André Barcinski na Folha (trecho).

" Dia desses, vi um debate interessante na TV: jornalistas discutiam por que o povo brasileiro, mesmo submetido a um número infinito de escândalos e falcatruas de nossos governantes, não se revoltava.
O consenso foi de que os casos de corrupção e roubalheira eram tantos, que causavam uma certa preguiça no povão. As pessoas simplesmente não conseguiam acompanhar tantas notícias absurdas.
Tenho outra tese. E a minha consegue ser ainda mais pessimista...
Acho que as pessoas não se revoltam porque têm inveja dos corruptos. A maioria, no lugar deles, faria o mesmo. Ou até pior.
Cheguei à conclusão, infelizmente, de que a desonestidade é a cola que segura nossa sociedade. Sem ela, entraríamos em colapso..."

Blog: Escreveu certa vez o grande Millor Fernandes:

"Todo homem tem o seu preço. Ainda não chegaram no meu."

ER















2 comentários:

Anônimo disse...

" Quando você perceber que, para produzir , precisa obter autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia , não com bens , mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência , mais que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar sem temor de errar, que a sua sociedade está condenada. "

Ayn Rand, filósofa americana.


Tem diferença das palavras de Ruy Barbosa ???

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.


Chico

Anônimo disse...

Estas conversas ai ja não valem nada hoje em dia o que vale é o cara ser esperto em todos os sentidos o resto meu camarada é conversa pra boi dormir! Acabaram finalmente os conceitos, preconceitos, carater,pudor, honra, seriedade etc, tudo bobagem o negocio é sacanagem mesmo e punto!
Realidade nua e crua e sem conversa.