terça-feira, 22 de agosto de 2017

LUZ NO FIM DO TUNEL !


Deu no jornal de BH e muito tem a ver com a terrinha. É só aguardar.

Movimentações políticas chamaram atenção durante o ato em defesa da manutenção das usinas pela Cemig realizado na última sexta-feira na hidrelétrica Miranda, em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. 

O evento contou com a presença do governador Fernando Pimentel, de secretários de Estado e de parlamentares de diversas legendas. 

O que ficou perceptível e causou burburinho entre os presentes foi o fato de o secretário de Governo, Odair Cunha, preferir não ficar próximo do petista e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB).

Segundo fontes do Executivo, Odair e Adalclever ainda não superaram as rusgas do início do ano. 

O presidente da Assembleia, Sr. Adalclever, queixou-se com aliados da atuação do secretário. Odair estaria levando desafetos políticos do peemedebista para conversas com o governador e mantendo uma atuação centralizadora na pasta. Diante desse cenário, os dois ficaram um bom tempo sem pisar no mesmo palco.

Os peemedebistas em dificuldades diversas (inquéritos, etc) no interior do Estado, naturalmente, lançam pedidos de socorro aos chefes, Vice-Governador Antonio Andrade e Adalclever, que por sua vez e em atendimento, pressionam o Secretario Odair Cunha, hoje braço direito do Governador. Com grande esforço, têm segurado as pontas.

 A briga, segundo interlocutores, continua girando em torno de poder e da queda de braço de quem tem mais influência sobre Pimentel. No auge da desavença, Adalclever até mesmo reclamou que o secretário estaria mais preocupado com a reeleição a deputado federal. 

Mas parece que Odair mudou os planos.

Informações de aliados dão conta de que o secretário abriu mão da vaga e vai apoiar o deputado estadual Ulysses Gomes para a disputa em 2018. O motivo para a desistência, de acordo com interlocutores, é que Odair vai dedicar-se totalmente à reeleição de Pimentel ao governo de Minas, inclusive sendo um dos coordenadores da campanha.

Blog: O Odair segue e continuará forte ao lado do Governador Pimentel, que se conseguir passar ao vento nas denuncias da justiça, deverá ser reeleito, mesmo porque, não existe outro nome de peso no Estado.
Muito bom o Ulysses Gomes entrar como Deputado Federal. Existe um vazio, em termos de representação local, no Congresso Nacional.
Bilac e Dimas terão que buscar apoio em outras plagas.
Fica aberta a possibilidade do Prefeito Rodrigo Riera se lançar para Deputado Estadual, ocupando o espaço aberto.

Em princípio, são boas as perspectivas para a terrinha.

Viver é Perigoso 

7 comentários:

Edson Riera disse...

Anônimo sem Pseudônimo,

O Blog e seus leitores não têm nada com seus problemas políticos. Guarde para você os seus destemperos.

Aqui não, violão.

Zelador

Anônimo disse...

Nesse contexto, fica Odair pra senadorrrrr!!!!

Ass: Olhos...

Edson Riera disse...

Olhos...

Tudo leva a crer.

Zelador

Anônimo disse...

""""deverá ser reeleito, mesmo porque, não existe outro nome de peso no Estado.
Muito bom o Ulysses Gomes entrar como Deputado Federal. Existe um vazio, em termos de representação local, no Congresso Nacional."""""

Imagina! Se vc que é um cara "politizado" e pensa assim e deve torcer pra isso , imagine o povão e os petralhas.
Zezinho, realmente nos temos é que nos ferrar mesmo, ou melhor se f....de vermelho e tudo.
Merecemos! Faça o favor!

Indignado.

Edson Riera disse...

Indignado,

Não voto em partidos. Voto em pessoas.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador,
Diga me com quem andas e te direi quem és!
Respeito sua posição de votar em pessoas, vc tem este privilegio de conviver com quem vc vota, alias na sua terrinha de alguns bons exemplos de políticos "bons", de nível, honestos , incorruptível e tal, mas a maioria do povo, quem decide, não tem este acesso e são submetidos a força de um partido, de uma comunidade, de uma seita, de um processo o qual infelizmente também cria monstros e vagabundos também. Como vc mesmo diz.... é a vida.
Na nossa realidade ainda bem que itajubá tem demonstrado que não quer o pt, que continue assim parece que a maioria ainda é gente boa!

O Conformado.

Edson Riera disse...

Conformado,

Para mim, como estão hoje, os partidos já morrerão e alguns até cheirando mal. Tenho pensado em pessoas. Aliás, temos que pensar em alguma coisa no mínimo realizável a curto e médio prazo.
Não podemos, como uma avestruz, enterrar a cabeça na areia e esperar o perigo passar.

Zelador