Translate

quinta-feira, 13 de abril de 2023

BARRA DA SAIA


Tomou o barco hoje (13) a estilista britânica Mary Quant. Sim, a moça nascida em 1930, que revolucionou o mundo da moda ao popularizar a minissaia na década de 1960. 

Moça que incentivou as alunas do Colégio da Irmãs a praticar, antes da chegada e depois da saída das aulas, o admirado esporte de dobrar cós.

Ela foi "uma das estilistas mais conhecidas do século 20 e uma inovadora excepcional. Autodidata, abriu em 1955 sua primeira loja, a Bazaar, no bairro de Chelsea.

Loja de roupas e acessórios, a Bazaar oferecia produtos bastante diferente em relação ao comércio tradicional da época. Tornou-se rapidamente um ponto de encontro de jovens e artistas, atraindo celebridades como os Beatles, os Rollings Stones, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn. Tornou-se um símbolo da cultura jovem rebelde e da liberação sexual de uma nova geração.

Em 1966, ela foi condecorada pela Rainha Elizabeth II com a Ordem do Império Britânico por sua contribuição para a indústria da moda, recebendo o prêmio da Rainha em uma roupa tipicamente ousada - um vestido curto de cor creme e uma boina - que causou sensação na imprensa nacional.

Em 1994, aos 60 anos, Mary Quant lançou uma coleção de acessórios e de cosméticos. Disse ela: “É para que ninguém me esqueça”.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: