Translate

quinta-feira, 13 de abril de 2023

POIS É...

 


A Prefeitura de Itajubá instaurou um processo administrativo disciplinar contra o guarda municipal Frankin Guerra Lamoglia, que foi preso por participação nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro em Brasília.

O processo é por infringir o artigo 187, nos incisos 13 e 18 do estatuto do servidor municipal, que diz que é proibido ao servidor valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem em detrimento da dignidade da função pública e proceder de forma desidiosa.

O servidor ficou preso no Presídio da Papuda, em Brasília, até o dia 22 de março. Ele foi solto por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), junto com outros moradores do Sul de Minas.

Os investigados pelos atos golpistas têm que usar tornozeleira eletrônica e precisam cumprir restrições como não sair de casa à noite e não usar redes sociais.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é mas antes deram férias e licença prêmio. Repercutiu mal. Então vamos aguardar.

Edson Riera disse...

Aguardar

Pode ser apenas um pro-forma. Tudo deve seguir adiante

Anônimo disse...

Processo Feito para não dar em nada. Ele não cometeu os atos ilícitos descritos nos artigos mencionados (estava de férias e não se utilizou do cargo). E como ele só pode ser processado pelo tipo descrito nos artigos dos quais foi acusado de descumprir, será absolvido. E se não for, a justiça comum anula o processo. A única chance contra o elemento é ser condenado criminalmente na justiça comum, o que deve ocasionar a perda automática do cargo. E ainda tem gente que quer dar arma de fogo na mão desses indivíduos da guarda municipal. Penso que o Gondoleiro deveria extinguir a guarda e dar um remo, pra cada um, pra conduzir as canoas no Zé Pereira.