Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

NOSSA ESCOLA


Chega um tempo que ler notícias nos levam a lembranças. Boa lembranças. 

Passando hoje os olhos no Caderno  Economia & Negócios, do jornal O Estado de São Paulo, vieram de imediato a lembrança de dois nomes importantes e coloquem importante nisso, formados pela Nossa Escola de Engenharia, que já foi IEI, EFEI e hoje, com muito orgulho, UNIFEI.

Primeira: Tive a honra de conhecer, conversar e trabalhar sob a orientação do Engenheiro Alberto Pedreira Cardoso, amazonense formado na Nossa Escola, onde também atuou como professor. Diretor da Telefunken, grande marca alemã, sinônimo de televisão no Brasil, decisiva na adoção do Sistema PAL-M de transmissão colorida nos ano. Dr. Cardoso era carinhosamente chamado pelos amigos de "Fu".

Depois de 33 anos fora do País, o nome Telefunken volta ao varejo nacional, licenciada pelo grupo argentino Someco.

Outra notícia, dá conta que o Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou ontem a venda da Refinaria Isaac Sabbá - Reman, em Manaus, pela Petrobrás. Durante alguns anos (período que moramos em Manaus), o Engenheiro Hartmann Gonçalves Leão, foi o diretor responsável pela empresa. Eng. Hartmann, que já tomou o barco, era irmão do Prof. Fredmark Leão, Dr. Anderson e da minha professora do primário, Dona Edna Leão.

E segue a vida.

Viver é Perigoso  

Nenhum comentário: