Translate

segunda-feira, 2 de maio de 2022

FAZER O QUÊ ?



Nos velhos tempos - 17/5/2010

No dia 15/5/2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Irã para negociar com o governo de Mahmoud Ahmadinejad um acordo a respeito do polêmico programa nuclear iraniano.

No dia 17/5/2010, foi anunciado que o Irã concordou em enviar urânio para ser enriquecido no exterior, como parte de um acordo negociado em Teerã entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan.

Segundo o presidente Lula, o acordo fechado entre Brasil, Irã e Turquia para troca de material nuclear foi uma “vitória da diplomacia”. ????

Aconteceu hoje - 02/5/2022

O presidente Jair quer organizar uma visita conjunta à Rússia com Recep Ergogan, presidente da Turquia.  O presidente brasileiro sugeriu a inclusão de outros líderes na missão. O objetivo seria convencer o líder da Rússia, Vladimir Putin, a encerrar a guerra na Ucrânia. Se confirmada, será a 2ª visita de Bolsonaro a Putin. A 1ª foi realizada no início de fevereiro, em Moscou, quando o presidente prestou solidariedade ao Putin.

Oremos...

Viver é Perigoso


Um comentário:

Anônimo disse...

o que a eleição faz
só pode ser brincadeira
o bozo não foi convidado nem pro g7.
até o senegal foi
a depender do bozo , coitados dos ucranianos
continuarão devidamente lascados