Translate

sábado, 30 de outubro de 2021

CARTA QUE RECEBI



Itajubá, 29 de setembro de 2011

Querido Primo,

Parabéns pelo seu aniversário.

Sou exatamente 3 meses mais velha que você. Engraçado, fui morar na Boa Vista com 5 anos. Me lembro que brincava com Claudete, Leda do sr. Vitor, Gilda, Gilneia, Gilbertinho, Dilma, as meninas do Geraldo Cagão, as Berti, os irmãos Peixoto, o Anísio da dona Ivone, os filhos do grande Dr. Adilio (que me curava de tudo).
Até hoje sou impressionada com a morte de uma colega da rua Miguel Braga que morreu quando caiu com uma tesoura e esta a matou. Lembro que brincava com os filhos do sr. Guilherme Cardoso e do sr. Aristeu. Dos deliciosos aniversários na casa da 2 tias Marias,da braveza do tio Chaves que vigiava nossas brincadeiras. 
Tanta coisa. 
Lembro-me que dormi por mais de ano com tia Tereza e ela não me deixava usar travesseiro para não ficar corcunda (tenho trauma até hoje e durmo de 5 travesseiros).
Recordo que ia muito na sua casa mas não me lembro nunca de ter brincado com você. Será que era metidinho ou já me achava muito avançada para a época? Mas nada disso importa. O tempo passou, a gente nunca foi intimo mas aprendi por muitos motivos a admirá-lo e respeitar sua conduta e pensamentos. Se existisse ainda o "estúdio" do Procópio, eu lhe ofereceria a musica "Se todos fossem iguais a você", alias, ofereço agora. 
Mudando de assunto, obrigada pela mensagem no Facebook. Odeio o Face, Orkut e outros modernismos e foi por isso que não lhe respondi.
Foi meu filho quem me inventou de colocar nestas coisas devassadas que vou sair logo. De resto, fique com Deus e que estejamos sempre juntos mesmo nas divergências.

Com carinho, 

Florinda

Para enorme tristeza, após 68 dias (6/12/2011), a querida Florinda tomou o barco.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: