Translate

sábado, 30 de outubro de 2021

BARBADOS



República de Barbados, simplesmente Barbados. Ilha do Caribe que decidiu se tornar uma república, a partir de 1º de dezembro de 2021.

O país, de 432 km2 (tamanho de Jundiaí), que está fora do cinturão de furacões, terá como presidente a Senhora Sandra Mason, eleita pelo parlamento local.

Ainda 1966, Barbados havia se tornado um Estado independente e parte da Comunidade Britânica, mantendo a Rainha Elizabeth II como chefe de Estado.

Barbados é considerada uma parte do Caribe, sendo um importante destino turístico e uma das ilhas mais desenvolvidas da região, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,776, considerado elevado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.

O país, cuja capital é Bridgetown, tem uma população de 285 mil habitantes, a maioria de ascendência africana. A religião principal do país é o cristianismo de vertente protestante. A língua oficial é o inglês, e a moeda local é o dólar barbadiano.

Lembrando, Barbados foi descoberta por navegadores espanhóis no final do século XV, entrando para o domínio da Coroa espanhola e identificada pela primeira vez em um mapa espanhol de 1511. Em 1624, os ingleses chegaram e tomaram posse em nome do Rei James. Em 1627, os primeiros permanentes chegaram da Inglaterra, tornando Barbados uma colônia britânica.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Arriba Arrrgentinaa, brasileiros cruzam a fronteira para comprar gasolina a 3,10

Anônimo disse...

Já nas bananeiras 'Quando o caminhão de lixo do super mercado passa cedo, dá para conseguir coisas boas': a rotina das famílias que buscam comida no lixo, Fortaleza CE
Enquanto isso nosso bananeiro chefe faz turismo na Itália e dá vexame de novo quando abre a boca.