Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2020

COM RESPONSABILIDADE


A Administração Municipal resolveu liberar o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e igrejas, claro, com as restrições de praxe.

Difícil decisão, num momento de incertezas e aparente recrudescimento da pandemia.

Imagino que tenha pesado, significadamente, as informações e dados técnicos. O pessoal da Prefeitura, na certa tem em mãos, dados estatísticos e mapas do comportamento de toda a micro-região. Afinal, Itajubá é o pólo de atendimento.

Temos que confiar.

Creio, que nós do chamado "grupo de risco", continuaremos firmes no distanciamento social. Não acredito em idas, no momento, aos locais liberados. Opção para os mais jovens e saudáveis.

O duro disso é esse grupo (jovens e saudáveis) devem se tornar o meio de transporte preferencial do novo coronavírus. Possivelmente, a grande maioria deles, de forma assintomática. 

Na sociedade brasileira, é raro não ter a presença de alguém do "grupo de risco" vivendo sob o mesmo teto. Daí...

Então...que venha o chinês de forma controlada, possibilitando o atendimento hospitalar, como manda o figurino, para todos.

Não acredito que a flexibilização do distanciamento social promoverá o restabelecimento da economia. Todos os gastos não essenciais ficarão para o Natal.

Viver é Perigoso   
     

Nenhum comentário: