Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SABOR A MI



Quem já entrado nos sessenta, que não sentiu em algum momento o coração disparar com Eydie Gormé e o Los Panchos, não viveu.

Tomou o barco no último sábado, em Las Vegas, Edith Gormezano, simplesmente Eydie Gormé, cantora americana integrante da dupla Steve&Eydie e que participou de gravações históricas com o Trio Los Panchos.
Eydie nasceu em Nova York em em 16 de agosto de 1928, filha de sefarditas de ascendência espanhola.
Começou a cantar no rádio num programa infantil aos 3 anos de idade. Não parou mais. Trabalhou como crooner da Orquestra de Glenn Miller
Em 1952, começou sua carreira como solista. Conheceu seu futuro marido, Steve Lawrence, quando foram convidados a participar de um programa bastante famoso na época: "The Tonight Show", em horário nobre.
Eydie e Steve se casaram em 1957 tiveram 2 filhos, um dos quais se tornou escritor e compositor, e é o autor do musical "High Scholl". O outro filho do casal, morreu prematuramente, aos 23 anos, em 1986, durante uma partida de tênis.
As apresentações do casal são famosas, tanto no rádio, como na televisão, nos cassinos e principalmente em Las Vegas e Atlantic City, onde assistir um show deles, virou um clássico do showbizz americano; quase uma obrigação.
O primeiro grande sucesso mundial de Eydie, aconteceu em 1963, quando ela gravou “Blame it on the Bossa Nova”, e com esta música ela passou a ser conhecida inclusive no Brasil, onde foi feita uma versão para o português gravada pelo Trio Esperança como “Ensinando a Bossa Nova”. Ainda nos anos 60, Eydie consegue um sucesso considerável no mercado fonográfico, quando gravou alguns discos em espanhol junto com o Trio Los Panchos. Quem nunca se emocionou com "Sabor a mi", "Nosotros", "Amor " e outros hits ?

ER  

 

Nenhum comentário: