Translate

sexta-feira, 6 de abril de 2012

VENTOS DE GUERRA

Dentro da série "Vale a pena ler de novo" - Blog 26/6/2010

É sensacional observar o comportamento humano nas eleições interioranas, principalmente no Sul de Minas.
O índice de traição chega a ser um absurdo ! Aquele momento atrás do caixote de papelão, para o mineiro (a), chega a ser sublime.
A prazer sentido na traição eleitoral é impossível de ser disfarçado, tamanha é a sua intensidade. O marido entrega o número do candidato para a mulher, dizendo ou melhor, ordenando: - É esse aqui. Vê se não vai errar.
Ela encaminha para a mesa, abre um sorrizinho maroto de "mona lisa" e sapéca o número de outro qualquer. Dá uma olhadinha para ver se não foi espionada e diz para si mesmo: - conheceu papudo ?
Quando não é o marido o desobedecido, quem normalmente leva chumbo é o pastor da igreja, ou o padre, que descaradamente indicam o seu candidato para os fiéis.
O crente acaba de votar em outro e sai murmurando: - Prá cima de mim não violão !
O duro é quando na saída da seção eleitoral se dá de cara com o candidato traído.
Não tem escapada: O traidor dá aquele sorriso de "barbosa" e apenas faz o sinal de positivo.
Claro que existe eleitor leal. É fácil de ser identificado. Ele vota com raiva ! Entra e sai não tendo necessidade de se justificar.
Na Boa Vista, um rapaz muito falante, antipático e técnico em eletrônica, foi enganado e aceitou a ser candidato a vereador.
Frequentador assíduo do "bar caçador" estava animado. Após a eleição e contabilização dos votos, o desastre aconteceu: Ele teve apenas 1 voto.
Na sua primeira ida ao bar, com todos esperando para os comentários de praxe (mineiro quando quer tirar sarro dos outros, presta solidariedade), ele entrou e da própria porta, gritou:
- quero saber quem foi o FDP que votou em mim ?

Todos riram e a vida continuou normal.

ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Para mim hoje a maior liderança quem tem é o Rodrigo Marques, pois tem coragem e peito para desmascarar a pouca vergonha que vemos pela cidade toda.
Sai candidato a prefeito Rodrigo Marques!!!!!

Eleitor da coragem

NÃO SABIA QUE O RODRIGO TEM VONTADE DE SER PREFEITO ? Para mim ta bom como dono de Jornal afinal a Lucia trabalha pra burro , só pra ele!

Anônimo disse...

Esse Rodrigo é um "bom vivam"muito espertinho e metido a saber de tudo e de todos e vive na grana metendo o pau em prefeitos e politicos.Deixa ele assim mesmo ja virou vocaçào e profissão mesmo.

Zelia

Anônimo disse...

Rodrigo Marques depoismque entrou na futura é o meu candidato.
Lindooooooooo.

Amiga da Lúcia

Anônimo disse...

O problema é que depois que entrou na Futura ficou sem FUTURO!
Lá quem manda é o Tiãozinho e ai meu camarada a coisa é diferente.

JF

Anônimo disse...

O Tiãozinho não esta nem aí, pois dizem que até já mudou de Itajubá.

J.k

Anônimo disse...

Conversa ele é rapoza velha, vive na moita, ou melhor gambá ve;ho!