Translate

domingo, 4 de junho de 2023

NÃO À DESAPROPRIAÇÃO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO



Olá pessoal. Vocês podem não se lembrar de mim, mas vou contar para vocês um pouco mais da minha vida.

Meu nome é Jaime Petit da Silva, filho de mãe viúva com 5 filhos, família humilde mas entrei na universidade e fui integrante do DA durante alguns anos. 

Escrevi no Dínamo e lutei pela democracia no meu país. Por isso fui obrigado a abandonar a Nossa Escola, pois fui preso em um congresso da UNE. Tempos depois lutei na guerrilha do Araguaia junto com meus irmãos Lúcio Petit e Maria Lúcia Petit. 

Por isso meus amigos, nesse momento em que tentam desapropriar o nosso Diretório Acadêmico e eu gostaria de pedir que não esqueçam da minha história.

O  DA tem história.  Lute por ele.

Atualmente, quem passar pela alameda que contorna a sede do Diretório Acadêmico da Escola Federal de Engenharia de Itajubá vai encontrar o Centro Cultural Jaime Petit, que leva esse nome em minha homenagem. 

Como sabem, eu e meu irmão Lúcio estamos desaparecidos há mais de 50 anos, apenas nossa querida irmã teve o “privilégio” de ter seu corpo encontrado desde então.  Nossos nomes, o meu e dos meus irmãos, podem ser encontrado na lista de desaparecidos pelo regime militar brasileiro, no livro Brasil Nunca Mais.

Viver é Perigoso

9 comentários:

Paulo Roberto Vilela Pinto - Pig disse...

Perdeu-se o idealismo, a combatividade contra desmandos, a força de luta pelos direitos e pela defesa das instituições e dos que vivem em certo grau de vulnerabilidade. Conseguiremos reaver? Espero que sim.

Anônimo disse...

Parece q na situação mediocre em q vive o país atualmente os propósitos são outros...
Vamos fazer um L e mais L...
Os valores, princípios respeito e etc foram para o LIXO .
Sobreviveremos na ignorância...

Anônimo disse...

Quando vemos mitares melancia, bandeira vermelha , desprezo pelos princípios, valores no chão, realmente o fim do mundo está próximo.
OREMOS...

Anônimo disse...

Penso que os comentaristas estão invertendo os fatos. O atual mandatário da cidade , caso tenham esquecido, não é da turma que fez o “L”: É da turma que fez arminha e defendeu a cloroquina. Aconselho, também, que examinem cuidadosamente as contas municipais e os bastidores da política local: Se der a regra, essa história de desapropriação do D.A. pode ser um boi de piranha, pra tirar a atenção de fato muito mais grave.

Anônimo disse...

Calma o RR vem aí, ele colocou ele tira.

Anônimo disse...

Idealismo ?Combatividade,?
Parece coisa de esquerdistas dos anos 70, o mundo e o brasil vivem outros tempos onde os valores foram substituídos por seitas radicais, q destruíram a família e tantas coisas mais.
Caminhamos pra um mundo tecnológico frio e sustentado pelo poder da força.

Anônimo disse...

Que bom que o mandatário é da turma da arminha...
Imagine se fosse da turma do L
Não ia sobrar nadica de nada...
Nem o D do DA.
Heim ...heim ...
Cadê a imprensa?
Cadê, kedi?
É? bandidaaaa

Anônimo disse...

Luta pelos direitos e defesa das instituições!

Que tempos são estes?
É do fantástico?
Oncotô, oncovô?
O mundo acabou?
Fala serio?
Ainda existe boko moko?
Eu heim ,pqp.É 74?
Acho q morri mermo.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk