Translate

terça-feira, 27 de junho de 2023

ÊPA !



A Volkswagen disse nesta terça-feira (27) que vai parar temporariamente a produção nas fábricas de São José dos Pinhais, São Bernardo do Campo e Taubaté por conta da estagnação do mercado automotivo.

A fábrica de São José dos Pinhais, onde é produzido o T-Cross, está com um turno em layoff desde o dia 5 de junho, com duração prevista entre dois e cinco meses. O outro turno estará parado entre esta segunda (26) e sexta-feira (30), em regime de banco de horas.

Na unidade de Taubaté, onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo, os dois turnos de produção estarão interrompidos durante esta semana, também em regime de banco de horas.

Na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, onde são produzidos o Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, a empresa protocolou férias coletivas de dez dias para os dois turnos a partir de 10 de julho.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Boas perspectivas para a Selic de agosto
A ata da última reunião do Copom trouxe divergências no Conselho. Uma ala mais conservadora talvez com o presidente do BC e uma ala mais pra frente que vê possibilidade na queda da taxa de juros – Selic já em agosto. Veio desanuviar um pouco as percepções. O comunicado da semana passada prenunciava-se muito duro o comportamento futuro do Copom. Com a interpretação da ata abrem-se as chances de termos uma queda de 0,25 num primeiro momento. Veremos o viés. Analistas apostam que a Selic poderia chegar a 12,5% em dezembro.
O que preocupa ainda é a falta de aprovação final do tal Arcabouço Fiscal no Congresso e pasmem as tentativas do CMN Conselho Monetário Nacional mexer na meta de inflação. Hoje ela está em 3,0% com variação de 1,5% para mais ou para menos. Outra aposta é mexerem no prazo da meta. Deixando de ser no ano calendário. Para um prazo maior. O CMN é mais político e menos técnico que o Copom. Formado pelo Ministro da Fazenda, do Planejamento e pelo Presidente do BC. Mexer na metas para forçar uma queda artificial nos juros seria algo como, verificado estado febril de um paciente opta-se por alterar o termômetro em vez de combater a febre.
Embora o núcleo inflacionário tenha caído menos que os itens de maior volatilidade, ainda assim está caindo.
Todos os sinais para a queda dos juros estão presentes. Inclusive com um IPCA 15 de junho muito baixo.
Lembremos que essas tomadas de decisões macroeconômicas miram muito mais no futuro do que no curto e médio prazos. Mas mudanças de expectativas são necessárias para todos. Principalmente quem quer investir em algum negócio. As taxas de juros futuros (caíram 2 pontos).
Mercado-Lógico