Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

E AGORA JOSÉ ? DEU BRANCO


"
Foi no governo Lula que ocorreram os maiores casos de corrupção organizada da história do Brasil. Primeiro foi o mensalão onde o governo pagava uma mesada para que membros do Congresso aprovassem os projetos do Executivo. Depois vieram os casos de corrupção descobertos na Lava Jato. Na Petrobrás o o governo nomeou executivos cuja função era desviar dinheiro. Essas pessoas foram descobertas, confessaram, delataram outras, devolveram parte do dinheiro roubado, e foram presas. As provas que praticamente todo o alto escalão do PT estava envolvido são incontestáveis, muitos foram condenados e presos.

São horríveis as características pessoais do Sr. Jair, sua falta de educação, machismo, homofobia, sua falta de controle verbal, sua capacidade de mentir descaradamente, sua predileção pela violência e apologia de armas. Suas tentativas de destruir o futuro do Brasil, mirando no judiciário, pregando a desconfiança nas urnas, aliando-se a banda podre do Congresso, desprezando a ciência, batendo de frente com o mundo, virando as costas para a educação e estimulando o ódio."

Blog: (resumo da análise feita pelo biólogo e jornalista Fernando Reinach, que concluiu pelo voto constrangido no Lula) -  Eu Não Consigo.  

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

De novo o TSE na mira das críticas, desta vez por ele mesmo ampliar seus poderes para combater a desinformação – fake news-. Decidiu que se uma matéria é retirada de uma rede automaticamente será retirada de outra. Antes teriam que abrir um processo para cada rede. Também o Tribunal decidiu que pode agir contra conteúdos sabidamente falsos “de ofício” isto é sem ser provocado. Medida tomada após apelos não aceitos pelas duas campanhas para uma moderação. O Aras dorminhoco deu sinal de vida, acordou, afinal o Jair sente-se prejudicado, pediu ao Supremo que suspenda de parte da resolução.
A polêmica sobre os direitos de respostas continua. Após conceder 164 ao PT e outro tanto a Bolsonaro ministra volta atrás e leva os casos ao plenário. Situação extremada, medidas extremas. Adivinhem quem vai postar de perseguido? Claramente o TSE não estava preparado para a guerra suja nas redes tida por muitos como previsível. Causídico Jurássico

Prof Dagoberto Almeida disse...

Não chegamos até aqui por acaso. Esse sociopata teve seu caminho pavimentado pelo PT. A corrupção do PT é inegável, mas o conlúio do atual Executivo com o Centrão para institucionalizar na Constituição o Orçamento Secreto (Emenda de Relator) é a pá de cal. Todavia, nada é mais terrível que a falta de democracia.Apesar do projeto de poder do PT e do egocentrismo do Lula em não preparar outra liderança que não a sua, nunca vi a democracia correr risco nos governos Lula e Dilma como agora.