Translate

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

E A NOSSA LISTA ?


Três listas compartilhadas pelas redes sociais têm tirado a paz da vizinha cidade de Silvianópolis.

Os textos que viralizaram no município citam a maioria das famílias de lá com adjetivos pejorativos. A prefeitura, Câmara de Vereadores e Ordem dos Advogados do Brasil já se manifestaram e disseram que pretendem acionar o Ministério Público.

Nas ruas, a maioria das pessoas considera as listas ofensivas, mas, há os que levaram na brincadeira. Os termos chato, insuportável, enxerida, macabra, brega, fofoqueiro, louca, acumulador e outros, são atribuídos a homens e mulheres, desde crianças a idosos e até falecidos. Um morador conhecido na cidade foi citado “in memorian”, mesmo estando vivo.

É raro encontrar quem não foi citado ou conheça alguém que teve o nome divulgado nas listas que surgiram no fim de janeiro.

A prefeitura, Câmara de Vereadores e Ordem dos Advogados do Brasil já se manifestaram e disseram que pretendem acionar o Ministério Público.

Alertou o delegado da cidade: “Quem elabora essa lista, quem cria, pratica sim o crime de injúria tipificado no Artigo 140 do Código Penal. É um crime contra a honra. E quem compartilha essas imagens pratica um crime contra a honra também, um crime de difamação.”

Blog:
Caso for merecedor de uma citação na lista de Itajubá, só não me chamem de "chato".

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: