Translate

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

NOSSA ESCOLA


"Na terceira rodada do Bate-Papo Eleitoral com a OAB, promovido pela 52ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, estabelecida em Itabira, o prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), candidato à reeleição pela Frente Itabira, Ação e Desenvolvimento, disse que o município já dispõe de meios para diversificar a sua economia.

E que, persistindo nessa política, Itabira enfim deixará de depender tanto da mineração, como é ainda hoje, passados mais de 78 anos de exploração ininterrupta, e em larga escala, de suas reservas de minério de ferro pela empresa Vale. A exaustão do minério de Itabira está prevista para pouco além da virada desta década.

“A economia de Itabira está caminhando para o futuro”, assegurou o prefeito que, como os seus antecessores, tem apostado na expansão do campus da Unifei, juntamente com a implantação de um Parque Científico Tecnológico, que está atrasado 12 anos. Para ele, são instrumentos eficazes para promover a propalada, necessária e sempre adiada diversificação econômica, tendo a universidade como âncora.

“Estamos trabalhando junto ao Ministério da Educação para implantar uma escola de medicina na Unifei”. Essa é outra proposta – e que também não é nova, uma vez que essa expectativa já passou por tentativas frustradas pela Fundação Comunitária de Ensino Superior (Funcesi) e também pela Unifei."

Vila de Utopia

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: