Translate

terça-feira, 19 de setembro de 2017

PAU DE SEBO

Pesquisa eleitoral realizada distante da eleição serve muito para mostrar em quem as pessoas não irão votar. 
Trata-se do velho e conhecido: "eu ainda não sei em quem irei votar, mas em quem não votarei já tenho certeza". 
Os números chegam a provocar pânico nos candidatos e assessores. Só milagre para reverter rejeição.
Dramático o levantamento feito pela CNT/MDA, que aponta:

Lula da Silva, já condenado, leva uma rejeição de 50,8%.

Jair Bolsonaro, carrega uma rejeição de 52,2%.

Geraldo Alkmim, leva no lombo, 56%.

Marina Silva (a sumida), sustenta a rejeição de 52,2%

João Doria, segue firme com 53,6% de rejeição

Ciro Gomes, não decepciona, com rejeição de 64,2%.

Aécio Neves, situa disparado na dianteira com rejeição de 72,5 %

Assustador vem a ser o desempenho pessoal de Michel Temer. Respirem fundo: 84,5% desaprovam o desempenho do presidente.

Um retrato bem tirado, mostrando o quanto a população está satisfeita com seus políticos. E é geral. Começando por vereadores, passando por prefeitos, deputados, governadores, senadores e Presidente da República. Melhor seria começar tudo de novo.

Viver é Perigoso 

18 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,

Como temos uma imprensa "premiada", independente e tal, não caberia a ela fazer um pesquisa na terrinha? Candidatos, rejeição , atual e futuro, SERÁ?

Esqueci, custa dinheiro e são pobres e o pior ainda " pobre pobres" .kkakakakakaak


Editor "de meia tigela"

Anônimo disse...

E aqui na terrinha o pequeno príncipe jacta-se de ter 95% de aprovação e afirma, que as lideranças regionais esperam sua decisão de se lançar a vitoriosa campanha para deputado, pois sabem, todos eles, que não terão chances contra no nosso Enfant terrible.

Pobres cidades visinhas !!!

Edson Riera disse...

Meia Tigela,

Para a eleição municipal, pesquisa nessa lonjura não faz sentido. O pessoal do Prefeito é apaixonado por pesquisas e sempre estão fazendo avaliações na cidade. O Prefeito disse em entrevista recente, que tem 80% de aprovação. Isso não existe. Nem o Papa Francisco tem essa aprovação. Mas...

Para o próximo ano, certo, será o Ulysses para Deputado Federal, com chances de ser o majoritário na região, mesmo no desgastado PT, desde que, se desatrele dos dirigentes acusados de corrupção, com muitos já condenados.
Expulsar só o Palocci não quer dizer muito, aliás, se não tomarem idênticas providências com relação aos demais, irá ficar pior.

Zelador

Edson Riera disse...

Enfant Terrible,

É um risco pesquisa de um prefeito em exercício pensando num abandono de cargo e numa candidatura a Deputado Estadual. Na sua cidade, muitas intenções favoráveis pode ser desejo enrustido de ver o prefeito/candidato, bem longe. Na região, vale grana para a campanha. Muita grana para bancar cabos eleitorais e propaganda.
O Prefeito já foi candidato, certa vez, a Deputado Estadual. Teve uma votação pequena. Hoje está mais conhecido e isso´pode ser bom ou pode ser ruim.
Eu voto nele para Deputado Estadual.

Zelador

Anônimo disse...

Zezinho ! Não alimente os petralhas por favor, eles estão sufocados pois a corrupção, a roubalheira está mais difícil e eles sem grana não sai nada, claro q não sao nada com grana tbem! 😱

Anônimo disse...

zelador, Pesquisa nada mais é q uma ferramenta de trabalho ptrincipalmente para políticos profissionais ! Ibope

Edson Riera disse...

Com Grana,

Lembro-me de ter visto o PT fazer campanha antes do Lula ser eleito presidente. Eram campanhas pobres e exceto pelo radicalismo sempre presente, era aceitável. O acesso fácil ao dinheiro de propinas produziu campanhas milionárias.
O PT, como todos os demais partidos já morreu. Existem algumas pessoas que sobreviverão politicamente.
Mas, entenda... dinheiro em campanhas, mesmo racionado, aparece. Algum guardado sempre fica.

Zelador

Edson Riera disse...

Ibope,

Sem dúvida nenhuma. Pena que alguns políticos usam as informações obtidas numa pesquisa qualitativa, constatam uma ampla vontade popular e fazendo beicinho, agem contra.
Lembre-se da pesquisa da Unifei Junior 17/10 vereadores ? O Executivo também deveria ter os dados em mãos. Iria dar força para a TI, ACIEI, Sinmei, CDL e outras entidades ? Jamais.

Zelador

Anônimo disse...

Caramba, fico imaginando que prato cheio seria pra vc se tivesse seu blog na época do ditador Chico ! Ninguém podia sequer conversar com um inimigo ! Cruz em credo ! Cursilho

Edson Riera disse...

Cursilho,

Conheci o Chico, politicamente falando, pelo meu primo Tião Riera. No PMDB, trabalhamos pela campanha do Chico. Como compromisso, ficamos uns tempos (1 ano mais ou menos) ajudando o governo Chico. Saímos, eu do governo e o Tião da parceria política. Eu criava tanto caso no governo que achei melhor acompanhar e ajudar de fora.
Os meus amigos jamais deixarão de serem meus amigos devido as amizades deles. Se forem minhas também, ótimo. Se não, continuamos amigos do mesmo jeito.

Zelador

Anônimo disse...

Zézinho

"O Prefeito disse em entrevista recente, que tem 80% de aprovação. Isso não existe. Nem o Papa Francisco tem essa aprovação"
Ô memória fraca . Idade é fogo !
No final de seu último mandato ( dezembro 2010 ) o Lula tinha uma aprovação de 83 % .

Alaor

Anônimo disse...

É Zelador, tem politico q não tem e não sabe o q é ter amigos, tratam a pessoa ou como inimiga ou como empregado! O importante é que foram feitas para dar votos!!' Xic

Edson Riera disse...

Alaor,

O Porta-de-cadeia, Lula da Silva, tem hoje uma rejeição de 51%, antes das confissões do seu contador Palocci. Teve uma aceitação alta, segundo pesquisas da época, quando os crimes ainda não tinham sido descobertos e ele surfava nas ondas do mercado chinês e na estabilidade promovida pelo seu antecessor. 7 processos e vem mais. Estimativa de 100 anos de prisão.
Esfacelou com as falcatruas baratas o conceito de correção e honestidade de milhões de brasileiros. Levou o assunto propina, desde o mensalão, para o horário nobre.
Pô Alaor ! Caia na real. Esquece logo esse condenado.

Zelador

Edson Riera disse...

Xic,

O verdadeiro fala a verdade e verdade tem sido a última coisa que político quer ouvir. Aprecia sim, com desdém, os elogios e rapapés dos assessores puxa-sacos. Assessor que tenta dizer a verdade tem vida curta.

Zelador

Anônimo disse...




Pô Alaor ! Caia na real. Esquece logo esse condenado.


PÔ Zezinho !! Caia na real. Esquece logo esses PETRALHAS NOJENTOS! São todos iguais, TODOS! To te falando, falando......Não prestavam, não prestam e jamais prestarão...

Edson Riera disse...

Pô Alaor,

O Alaor é meu amigo desde a ditadura. Ficamos sem nos ver por muitos anos. Daí ele voltou petista. Depois parece que virou lulista. Petista tem jeito e estão caindo na real. Agora lulista, não sei não. Ou ele está tirando uma com a gente ou está desenganado. Continua amigo.

Zelador

Unknown disse...

Zézinho

Apenas mostrei um engano seu , ao dizer que um percentual de 80% é impossível .
A realidade é que o Lula depois de 8 anos na presidência tinha um índice de 83 % de aprovação .

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Lembro-me do índice. Grato

Zelador