Translate

terça-feira, 19 de setembro de 2017

OH ! MINAS GERAIS !


Lembram-se da ação da vigilância sanitária no Rock in Rio ? Pois bem, se aqui na terrinha, quando da intervenção municipal no Lafer e Xodó, os políticos mantiveram um prudente silêncio, lá longe, meio que estranhamente, o pessoal botou a boca no trombone. 

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (PMDB-MG), promete fazer nesta quarta-feira, 20, um ato de desagravo contra a apreensão, pela Vigilância Sanitária, de queijos em pontos de venda de comida no Rock in Rio. "Como a vaca é sagrada para o indiano, em Minas temos o queijo como sagrado", disse o conterrâneo.

Ramalho está organizando um evento na Casa com degustação de queijos artesanais produzidos em seis regiões de Minas Gerais e levará os produtos ao Palácio do Planalto para o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), experimentar. O parlamentar também convidou chefs de cozinha brasilienses para comparecer ao ato.

O "embate dos queijos" foi deflagrado pelo deputado mineiro após a Vigilância Sanitária carioca aplicar 41 multas e inutilizar 610 quilos de alimentos nos três dias do festival. Foram jogados no lixo sanduíches, queijos, linguiças, embutidos, cogumelos, churros, carne de sol, especiarias e hambúrgueres considerados impróprios para consumo.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: