Translate

sexta-feira, 28 de março de 2014

DEFINITIVAMENTE !

Definitivamente ! Conforme já admitido pelo próprio Prefeito Rodrigo, a comunicação não funciona na atual administração.
Logo no início do governo tentei falar com o Secretário,  Professor Antônio Rosa.
Não por culpa dele, sempre muito educado e solicito, mas não deu certo. Pelo site da Prefeitura ele continua o responsável.
Canso de ler nos jornais da cidade (exceto o Itajubá Notícias) a repetitiva nota: "A prefeitura foi procurada e consultada e ainda não foi obtida resposta até o fechamento da edição".
Realmente, dizer não e não dar notícias boas é uma arte.
Imagino que o pessoal da Administração (totalidade) encontra-se sem nenhuma autonomia (comunicação externa), não atentando, que confiança e a consequente liberdade para se expressar, não é concedida. É conquistada.
Entrevista na Rádio Futura não conta.
Aparentemente vivem sob o regime do medo. Não diretamente do Prefeito, mas do recebimento de críticas dos próprios companheiros e lógico, dos especialmente próximos do Chefe.
Trata-se de um estilo antigo de administrar, trazendo o time sempre assustado, que termina ficando feliz com um simples bom dia ou um sorriso .
Toda essa conversa para registrar a coça que o Rodrigo Riera está levando na tal de Rede Social.
Tudo de ruim que acontece na terrinha, crimes, assaltos, shows, buracos, atrasos nos repasses de subvenções, saúde, trânsito, calor excessivo, lixo, mastercabo, acidentes nas estradas, pouca chuva, pernilongos, vereadores, Dilma,Petrobrás etc tem o dedo do Prefeito.
Pegam mais nas promessas de campanha.
Em muitas das críticas os internautas têm razão. Em muitas, trata-se de desinformação ou pura pirraça.
Ou a equipe da prefeitura se adapta a internet e as novas formas de comunicação, ou tchau e benção.
Corremos o risco de assistir ao inusitado: candidatos na eleição de outubro dispensarem ou não fazer questão de apoio explícito na campanha. Seria o fim da picada.
Com uma equipe de personalidade forte, as críticas seriam, na maioria das vezes, dirigidas ao responsável pela área, que prestariam os esclarecimentos de imediato.
Quietinhos garantindo as suas posições, sobra tudo para o Prefeito.
Resumindo: Dos Secretários, pessoalmente conheço o Prof. Rosa, Christian (acumulando duas secretarias), O Nilton, Robson, Peter, Zé Henrique, Zambrana, Alfredo e o Ado Mauad.
Penso que muitos que vieram de fora estão ainda conhecendo o povo e a cidade.
Já que não tem saída, o jeito seria convidar uma especialista para ocupar a área.
Celinha Rennó. Daria certo junto com a Ana Paula.
É preparada. Tem credibilidade. Se expressa bem. Conhece a cidade e as pessoas. É educada. Bate forte quando necessário e se não se sentir bem joga tudo para cima.
Ah...mas é do PT.
 
ER  

6 comentários:

Anônimo disse...

Zelador! Olha as vezes da pra pensar que em Itajubá NEM TEM secretarios municipais, eles estão escondidos, na moita, disfarçados, só aparecem (alguns ) um pouquinho pra fazer uma entrevista ridícula com um cara ridículo naquela radio lá.
Rsta estrategia do RR é a mesma usada pelo Chico tempos atraz, CALADOS! Não falem nada, não sabem de nada, TUDO é COMIGO! Usada também pelo Jorge.
Mas o que importa é QUE TODOS estão de CABRESTO;o que incomoda é q tem uns 2 ou treis que Precisar não PRECISA.
É RIDÍCULA e VERGONHOSA esta submissão mas o que importa é o salario no fim do mes, ta bão, mais os extra$$$$$$$$$$$$$$. Vamos em frente, é a vida.

Anônimo disse...

O RR ta certinho, cada um no seu quadrado de bico calado. Secretario é pra receber salario, não dar palpite, não encher o saco e fazer o que o chefe mandar.
Secretário de obras? ninguém viu. Saúde?é um doutor ai. Industria? tá não, ta viajando.Educação? Xiiiiii, Comunicação? Se estrumbicou. Finanças? Ta gastando dindim.Esportes? Jogando bola.GOVERNO? é o maior come quieto do pedaço.Planejamento?Credo em cruz. Social, ta na radio contando e chorando a sua vida.
E assim vai.Na moita.

Anônimo disse...

A dona censura está implacável. Principalmente neste post. Até comentário que havia sido publicado e todo mundo já tinha lido, o Bastiãozinho mandou retirar!!!!!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Na história do blog, um único post foi retirado atendendo um pedido. Comentarios ? Diversos. Nunca atendendo pedidos. Por releitura mais atenta do zelador.
É a vida.

Zelador

Anônimo disse...

O colega das 09:59, por acaso este espaço é do SR.ENG.EDSON RIERA, o Zezinho, o nosso Zelador, o nosso Camarada, (claro, todos temos um defeitinho), submisso ao Bastião, ao Chico e ao RM e GK!
Tudo que ele faz, ta fazendo ou vai fazer é problema dele, então para de encher o saco dele, meu garoto!
É a vida.A vida é bela!
Bannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndida.

Anônimo disse...

Nao publicar um comentario ateh que se entende. Mas, deletar um comentario depois de publicado eh muito grave. Releitura mais atenta, kkkkkkkkkk.
Inventa outra! Jah nao basta os Secretarios serem amordacados, agora o blog tambem????