Translate

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

COLABORANDO


O Prefeito Rodrigo Riera reclamou por diversas vezes, durante o ano findo, que a sua Administração tinha problemas de comunicação. Ninguém discute. 
Boa informação é informação independente, rápida, sucinta, com um pequeno retrospecto, a apresentação real do presente e uma breve visão séria do futuro próximo.
Nada de papo de palanque. Ninguém acredita e pior, fica com raiva.
Confesso que raramente escuto o rádio em casa. Ouço sempre no carro. 
Por duas ou três vezes nas últimas semanas, ouvi alguns assessores do Prefeito em entrevistas nas emissoras de rádios da cidade.
Descomunicação total.
A começar pelo apresentador do Programa, sempre socorrendo o entrevistado com chavões do brilhante trabalho que vem sendo feito e a mudança para melhor, em todos os sentidos, da cidade.
Os assessores do Prefeito são incapazes de construir uma frase sem uma generosa pincelada de badalação.
Como em entrevistas de jogadores da 2ª Divisão: " O professor (técnico) nos orientou. O professor vai fazer as mudanças necessárias. O professor... 
Conseguem convencer os já convencidos e só.
Falta ao Rodrigo Riera enviar um bilhete (êpa) para todos os seus funcionários nomeados. Curto e grosso:
"É proibido puxar saco de quem quer que seja, exceto do Papa"
O cara quando é bom não bajula ninguém, exceto de brincadeira ou gozação, não tem medo de desagradar e tem absoluta consciência da sua importância na equipe. 
Trás credibilidade e não deixa de ser um princípio de reforma política.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

Entao vamos la, enquanto os secretarios e assessores ficam ai grudados no saco do prefeito (conforme determinacao) o Proprio prefeito nao larga do saco do BILAQUINHO, quem aguenta isso !
Em cada frase e citado o secretario de santa rita como se fosse o Deus, acho que o tiao ta exagerando.

Anônimo disse...

TÁ DE SACANAGEM ZELADOR. TA QUERENDO QUE O SECRETARIADO SEJA EFICIENTE, CAPAZ E INDEPENDENTE? A CARTILHA FOI ESCRITA E DEVE SER SEGUIDA A RISCA. TEM UM DITADO QUE DIZ: CARGO DE CONFIANÇA É IGUAL A MILITAR, OU VOCÊ TEM COMPETÊNCIA OU TEM OBEDIÊNCIA, OS 2 NÃO AJUDAM JUNTOS.

FALA SÉRIO !!