Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PREMEDITANDO O BREQUE

PUBLICADA SENTENÇA
Justiça condena executivos das empresas do cartel do metrô a 4 anos de prisão. A pena poderá ser substituída pela prestação de serviço voluntário junto à prefeituras de cidades do interior. Será abatido da pena o tempo já trabalhado.

Clarin da Boa Vista

3 comentários:

Anônimo disse...



KAAKAKKAKAKAKKKKK.....só vc Zelador!
Alias o turismo na terrinha vai aumentar, muita gente vai nos visitar para conhecer os mausoléus da cidade, gente famosa, casas famosas, restaurantes , gabinetes....kakkakakaak

Anônimo disse...

É colocar cabrito para tomar conta da horta!!! KKKKK

Anônimo disse...

Vamos falar serio ionha gente, ta na hora do cara sair fora....CHEGA!

Hora de sair
Postado em 14/08/2013 | 0 comentário | Matéria de: Redação | Edição 518, EDITORIAL

Está mais do que na hora de o Secretario Municipal de Gestão Adilson Primo, usar de bom senso, em prol da sua cidade natal, e pedir exoneração ou, no mínimo, afastamento, do cargo ao prefeito Rodrigo Riera. Se, até a semana passada, o que pesava sobre Adilson Primo era a suspeita de que teria desviado cerca de 7 milhões de euros dos cofres da Siemens, empresa alemã da qual era o maior executivo nos últimos anos, pecado que a empresa, contrariando o comportamento normal das grandes corporações, fez questão de divulgar aos quatro ventos, nesse último fim de semana seu problema particular com a antiga empregadora atingiu diretamente os itajubenses, quando uma das grandes revistas semanais do país estampou, a foto de Primo, tendo como pano de fundo a cidade de Itajubá, com reportagem de várias páginas sobre o envolvimento direto da Siemens no escândalo de corrupção que abalou a credibilidade dos governos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alkmim em São Paulo, justamente enquanto Adilson Primo era o presidente da empresa. Em menor escala, o escândalo, envolvendo o nome de Itajubá, que não tem nada a ver com as falcatruas que teriam ocorrido em São Paulo, foi bradado no mesmo fim de semana pela outra grande revista nacional e por um jornal carioca de circulação, também, nacional. Até pode parecer, como parece, uma ação orquestrada, mas isso sequer importa nesse momento para os itajubenses. Em entrevista concedida ao Itajubá Notícias na edição passada, o prefeito Rodrigo Riera disse que mantinha Adilson Primo no cargo, porque, no seu entender, todos são inocentes até prova em contrário. Mas o atual prefeito itajubense, como administrador, sente-se extremamente incomodado com a permanência de Primo dentre seu quadro de colaboradores, conforme revelaram fontes do Itajubá Notícias próximas ao poder municipal, principalmente porque o secretário é visto, por todos os servidores da prefeitura, como, realmente, um super secretário, e, talvez até mesmo por inexperiência política, gerou atritos no grupo, e o escândalo envolvendo seu nome em nada recomenda sua permanência no cargo. É certo que a Siemens não é inocente na história do escândalo paulista. É certo que, numa corporação dos padrões da Siemens, um diretor presidente não faz, exatamente, o que quer, principalmente quando promove corrupção ativa a favor dos interesses da própria corporação, sem o conhecimento de seu Conselho de Administração, no mínimo, omisso e conivente. A Siemens, por certo, optou por cortar sua mão para não perder o braço, quando a coisa estourou, demitindo Primo e acusando-o de dar um golpe financeiro na empresa. Mas, repita-se, Itajubá nada tem a ver com essa história e Primo, tem que entender isso.