Translate

terça-feira, 8 de maio de 2012

PREMEDITANDO O BREQUE

Escreveu domingo a Eliane Cantanhêde, na Folha:
...Quando Aécio disse que "as circunstâncias lá na frente" poderão empurrar Serra para a candidatura à Presidência, a conclusão imediata foi de que estava espezinhando o outro. Serra, que jura que quer ser prefeito para ser prefeito, não para pular no palanque presidencial, ironizou: não esperava do Aécio senão "essa manifestação de gentileza".
Em vez de trocarem gentilezas e ironias, porém os dois parecem estar fugindo da raia.
FHC, alegou  pruridos éticos e deixou Serra ao léu em 2002, mas quem errou feio em 2002, 2006 e 2010 foi Aécio,imaginamdo que a derrota de Serra e Alckmin seria a vitória dele, o trampolim para a sua candidatura presidencial em 2014. Foi tragado pelo Senado, enquanto o lulismo/dilmismo se prepara para 20 anos de poder.
Noves fora o "imponderável", os campeões de popularidade Lula e Dilma, o simbólico e o concreto, projetam uma derrota acachapante para os tucanos em 2014.
Depois de dez anos se digladiando para disputar o Planalto, Aécio e Serra tendem a ser empurrados pelas "pelas circunstâncias lá na frente" para situação oposta: um empurrando o abacaxi para o outro. Quem topa enfrentar Dilma e Lula,juntos, em 2014 ?

Blog : Éh...Faz sentido.

ER

Nenhum comentário: