Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CARTAS SIMPLESMENTE

Itajubá, 26 de fevereiro de 2012,

Senhor Zelador,

Gostaria através deste simples bilhete, apresentar um registro para análise dos nossos cultos e instruídos comentaristas, dentre os quais, de forma anônima, confesso, me incluo: 

A Claudia Antunes, da Folha, comentou que o jornal publicou no último domingo, uma seleção de notícias que leitores gostariam de ver daqui a 90 anos. Uma delas anuncia que a última fábrica de armas do mundo foi fechada no Irã.
Existem fábricas de armas pelo mundo afora. Dentre elas, atômicas, mísseis de diversos alcances e poder destrutivo.
Individuais como os imbatíveis e populares kalashnikov´s, M-15, FAL e pistolas de repetição variadas.
Todos queremos que deixassem de existir um dia.
Encerassem suas atividades para sempre. Passassem a fabricar panelas, fogões, geladeiras e por que não, aparelhos de ar-condicionado.
Todas ! Menos a nossa, onde temos amigos, familiares e vizinhos trabalhando e ganhando a vida.
A nossa fábrica funciona desde 1934. Por nossa sorte, jamais produziu, segundo as autoridades, uma arma sequer de ataque. Todas foram para defesa de alguém, de alguma coisa, de patrimônios e até para a defesa da democracia.
Não se tem notícias de alguém ferido, ou muito mais, que tenha perdido a vida através de um artefato itajubense.
Ainda bem !
Faço relação com os saudosistas da terrinha que sempre estão a lembrar dos belos natais ricamente decorados da nossa FI. Lembro-me do grande painel instalado logo após a ponte da rodovia:
" Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade." 
Bons tempos...

PS: As sacolinhas plásticas podem ser prejudiciais.

John Chair   

11 comentários:

Anônimo disse...

É so transforma-la em Fabrica de Panelas, Garfos etc. Armas ? Nunca, já deveria ter trocado.

Anônimo disse...

Alias Camarada ta na hora de vc receber uma carta sobre o 4BE afinal chega desta conversinha de formar soldadinhos, la merece uma ESCOLA MILITAR para as Forcas Armadas ou mesmo para a Policia Militar!

Ta passando da Hora! Quanto desperdicio!

Ten/R2

Anônimo disse...

Moção de Repúdio

Nós, deliberamos por tornar público nossa surpresa quanto à atitude do Sr. Dr. ALDO GONCALVES pois fomos surpreendidos nesta data com sua declaração de apoio ao Doutor.
Conforme deliberação da assembleia que contou, inclusive, com a participação de representantes diversos de Itajuba – o que ocasionou transtornos para nossas atividades. Repudiamos ações realizadas por qualquer segmento da sua comunidade que inviabilizem e/ou possam ferir a autonomia e independência das nossas organizações. Reforçamos a necessidade de que episódios semelhantes não se repitam na nossa cidade.

Ass: Todos nos.

Anônimo disse...

...segundo as autoridades, uma arma sequer de ataque....

Ué não conheço arma que só defende!

Anônimo disse...

Ontem o Chico, o Rodrigo e o Paulino em festa, que até parecia carnaval.
Motivo: Doutor Aldo apoiando o Doutor Jorge.

Anônimo disse...

Meu camarada Zelador,

Tendo em vista seus conselhos decidimos não mais estar na politica e gostariamos de formar contigo, como presidente, o Clube dos Velhinhos Arrependidos CVA.
Favor providenciar Estatutos, Regimentio interno contribuiço~es etc.
assinam: BPS/Saulo/Rosemburgo/Chico/R.Riera/S.Riera/R.Vilela/Laudelino/Dr.Jorge /Paulino/J.Vitor /Bala e mais aquela turma toda que esta no onibus e que pensam que vão voltar!
Favor buscar mais socios .....

Aldo disse...

Não apoio ninguém e não tenho e nunca quis ter qualquer força politica nessa cidade. Apenas estou dizendo que, se não aparecer proposta que me faça mudar, fico como estou. Gosto do Jorge sim, por que não? É meu colega, meu amigo. E também o Chico, o Rodriguinho, o Bala. Nada tenho pessoalmente contra ninguém, só que eu, como Itajubá inteira, quero deixar de ouvir lenga-lengas e ouvir propostas, ver ação... E o tempo está passando...

ALDO Gonçalves disse...

Esse negócio de armas de ataque, armas de defesa, estão na verdade na cabeça de cada um, não? Podemos matar com um garfo...

Anônimo disse...

Hoje o Dr. Jorge,ao saber do apoio de um certo medico, está mais abalado que os torcedores do Vasco.
Obs: abalado não quer dizer " andar com o Bala"

Jiogite chefe de Torcida.

Aldo disse...

Estão enganados. Vejam minha coluna do Itajuba Noticias antes da ultima eleição. É verdade que o João Correa era o guru, mas valeu...

Anônimo disse...

Porco anda com porco, e maluco com malucão......