Translate

sábado, 17 de setembro de 2011

ESQUEÇAM O QUE PROMETI !

Exemplo prático da metamorfose (tão falada nos últimos dias) que atinge os políticos e principalmente os petistas no poder.

Afirmou a então candidata Dilma Rousseff no dia 26/09/2010 em plena campanha:
"Eu quero acabar com o analfabetismo e quero medidas práticas e concretas e não pura e simplesmente que a gente discurse contra ele. Quero de fato, tenho compromisso de acabar com ele." 

Com quase 14 milhões de brasileiros sem saber ler nem escrever um bilhete simples, a presidente Dilma Rousseff e seus assessores, devem ter chegado a conclusão que mantê-los nessa triste condição seria estrategicamente melhor, uma vez que deixou de lado o compromisso assumido de erradicar o analfabetismo no País.

O objetivo não aparece no Brasil Maior, o plano plurianual com as metas detalhadas do governo até 2015, recentemente enviado pelo governo ao Congresso.

Onze meses após a presidente ter assumido o compromisso em um debate na televisão, a erradicação do analfabetismo saiu de cena. Em seu lugar, o governo se compromete agora a "reduzir a taxa de analfabetismo, especialmente entre as mulheres, a população do campo e afrodescendentes".

O ministro da Educação, Fernando Haddad, diz que o compromisso do governo, fixado no Plano Nacional de Educação (PNE), é erradicar o analfabetismo até 2020.  Ao jornal "O Estado de São Paulo", ele alegou que não se lembrava de ter ouvido Dilma assumir compromisso com o fim do problema, que ainda atinge quase 10% da população de jovens e adultos no País.

Cobranças como esta é que levam o PT a sonhar com a volta da censura, mascarada com o sutil (como um elefante dançando valsa) nome de "regulamentação da mídia".

ER ( a partir do Estadão)













Um comentário:

Walter Bianchi disse...

Vejam o que disse "Berthold Brecht"

"O Analfabeto Político"

O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais."

(Berthold Brecht)