Translate

sábado, 2 de julho de 2011

FOI O QUE ACONTECEU

Coluna da Bárbara Gancia ontem na Folha.

SODOMA E GOMORRA 2.0

"...Fui cobrir o final da Parada Gay para a TVFolha e cheguei à rua da Consolação depois da chuva e da tentativa de arrastão. Encontrei um clima hostil. Metade das pessoas com quem tentei falar se recusou a mostrar a cara para a câmera e a outra fez questão de dizer que só estava ali na condição de observador. Não vi quase ninguém sóbrio. E o que tinha de gente se bulindo uma na outra ?
...Basta ver como agiam na parada os ditos "simpatizantes". Eles estavam lá para arrebentar. Porque aquela é a festa dos gays e, ali, naquele território, por definição, pode tudo. Está certo que cheguei em fim de festa, mas o que vi na Parada Gay 2011 foi algo próximo de uma suruba ao ar livre.
Nos primeiros anos, a parada tentava ser nova-iorquina. Depois, transformou-se em zoológico. Agora, "a maior parada gay do mundo" virou possivelmente uma das maiores esbórnias do planeta. Que espelha o país conservador, sem instrução e violento que a abriga.
Lamento informar, mas a Parada Gay de São Paulo não é esse motivo todo de orgulho que dizem. Por mais democrático que seja o seu transcorrer, está longe de mostrar uma vitória para os homossexuais."

Blog: Fez lembrar os últimos desfiles do "catraca de canhão" em Itajubá. Descambou e acabou sendo proibido pelas autoridades. Sobre a coluna da Bárbara Gancia, não duvido nada que, nesses novos tempos, ela seja processada pelos organizadores do desfile.

ER 

Nenhum comentário: