Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2011

FRASE DO DIA


"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante todas as demais."

Winston Churchill

2 comentários:

Anônimo disse...

...Fiquei deslumbrada diante de tanta beleza! Parei na beira do lago por alguns minutos admirando suas águas cristalinas. O calor era intenso e aquelas águas me convidavam para um mergulho e mesmo sem saber nadar, mergulhei naquele lago com roupa e tudo. Usava um calção bem fofo e bem grande que era nossa roupa de ginástica. Logo que mergulhei,o calção encheu-se de água e o peso foi me arrastando para a cachoeira. Eu nem pressentia o perigo. Absorta em meus pensamentos, flutuava e boiava feliz olhando para o céu.
Perder-se naquele doce e suave burburinho das águas contemplando o céu límpido de Aiuruoca e o verde de suas montanhas que circundavam o lago era indizivelmente bom.Não sei onde busquei coragem, mas essa atitude corajosa de enfrentar os mistérios de um rio fazia com que controlasse ,minhas emoções que percorriam todo o meu corpo e aumentavam minha confiança, enriquecendo assim o meu caráter. Sei que toda atitude de caráter vem do medo. O medo faz parte da história, é necessário para acordar
o nosso organismo e fazê-lo reagir através do espírito que oferece ao corpo a força necessária para combatê-lo.
Naquele momento senti medo.
As freiras quando perceberam o risco de eu rolar cachoeira abaixo entraram em pânico e começaram a gritar pedindo socorro.
Enchi-me então de coragem e comecei a agir pelo coração. A luta pela sobrevivência encheu-me de esperança e permaneci imóvel naquele lago imenso com fundo tangível, mas com correnteza que dava origem à cachoeira...(Trecho do meu livro)

Bem que Nietzsche observou:

"Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece".

Anônimo disse...

De que livro o anônimo está falando?
Assim fica difícil...Como vou fazer para identificar?