Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EMPATEMO !


Embora tenha muitas versões correndo por aí, a história original se passou na Boa Vista, onde no passado quase tudo acontecia.
O Botafogo, time do bairro, não era nenhum Íbis de Pernambuco, mas também não era muito chegado em vitórias. Tinha como presidente, tesoureiro, roupeiro, massagista e treinador, o dedicado Nicodemo, eficiente chefe de  turma da fábrica de tecidos.
Num primeiro de maio, o Botafogo foi fazer um amistoso com o time do Sindicato dos Tecelões de Três Corações (o Pelé e o Prof. Curi ainda eram de colo). Foram de trem pela famosa RMV - Rede Mineira de Viação.
Ao término da partida, já na estação ferroviária para o embarque de volta, o Nicodemo, feliz com o resultado conseguido fora de casa, passou o histórico telegrama:
"VIEMO-CHEGUEMO-ALMOCEMO-JOGUEMO-NUM PERDEMO-NEM GANHEMO-EMPATEMO-NICODEMO"
Pois bem, é o caso dessa história da fábrica da Siemens em Itajuba´. Reconheçamos que a empresa decidiu vir para a terrinha face ao esforço e influência do Adilson Primo, então o seu presidente. Depois de toda a reviravolta provocada por sua turbulenta (imagino) saída da empresa, de certa forma, a sua forte presença na atual administração, provocou a desistência da empresa em implantar uma unidade industrial na cidade.
Como diria o Nicodemo: Não perdemo e nem ganhemo. Empatemo.
É a vida.  
ER

12 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem... mas o Adilson também tem que empatar e cair fora!Não é justo que perdemos 700 empregos por causa de 01 !
DIGNIDADE !

EMPATEMO Não Zelador, BOBIEMO!E muito! E Mais TOMEMO também! E vamos ai ficar SOFRENO pois precisamos correr atrás de TRABAIO para nossa gente!Arras do PREJUIZO.
Ele pois a terrinha na Midia de uma maneira muito ruim!.

Anônimo disse...

a sua forte presença na atual administração, provocou a desistência da empresa em implantar uma unidade industrial na cidade.

NADA DISSO, NAO VENHA TAPAR O SOL COM A PENEIRA NAO.....NA VEJA ta claro que ele foi demitido por justa causa e claro que quem "negociou" tudo na terrinha e no Estado diante do que fez na Empresa por uma questão de CONFIANÇA eles decidiram cair fora!

Agora quando montarem a fabrica em outro local quero ver se alguem vai falar alguma coisa......

Anônimo disse...

Rodrigo Riera disse que mantinha Adilson Primo no cargo, porque, no seu entender, todos são inocentes até prova em contrário.

Zelador será que é preciso desenhar para que o Rodrigo acredite nas Revistas VEJA, ISTO E , Jornais de São Paulo Rio , internet etc....será que o Alfredo precisa receber um TELEX, UM FAX, UM TELEGRAMA, um bilhete, uma carta, um oficio, para que acreditem no que ta acontecendo???
Sera que os COLEGAS SECRETÁRIOS não estão entendendo a gravidade de tudo Isso?? Sera que os VEREADORES Não estão entendendo? Será que não existe CDL, ACIEI, OAB, SIMMEI nesta terrinha? SERA QUE NÃO EXISTE OPOSIÇÃO POLITICA SERIA NESTA CIDADE???? SERA QUE SOMOS TODOS PACATOS E IDIOTAS! Apaguem a luz !

Anônimo disse...

Vereadores? Só estão pensando em garantir uma boquinha na próxima eleição.
CDL e ACIEI? Só estão pensando em sair nas colunas sociais e inventar prêmios sem sentido.
OAB e SIMMEI?? Nem sei prá que que servem.

Anônimo disse...

É verdade meu colega e o pior que a tal de TI, OSM , IN também não estão nem ai! Radios? Nem pensar e a nave vá.....

Anônimo disse...

VIEMO-CHEGUEMO-ROBEMO-ALMOCEMO-DISVIEMO-NUM FALEMO-NEM JOGUEMO-NUM PERDEMO-NEM GANHEMO-NEM EMPATEMO-LEVEMO TUDO -NEM ABORRECEMO-MAIS NOIS QUEREMO- FIQUEMO- NICODEMO"

Anônimo disse...

Já que vc é parente do prefeito,chegue nele e dê um conselho:" é melhor exonerar o Primo, senão vc vai sair queimado". Não espere muito não, avise o Rodrigo que ele poderá sugerir ao Primo que peça pra sair..não adianta
prorrogar..agora é notícianacional. A News do momento! Abra os olhos do Tião,do Alfredo, do Christian e tb do Rodrigo.Aja enquanto há tempo!

Anônimo disse...

JORNAL NACIONAL!!!!!

Edição do dia 14/08/2013

14/08/2013 21h12 - Atualizado em 14/08/2013 21h12
Executivo que comandou a Siemens presta depoimento
O executivo Adilson Primo comandou a Siemens do Brasil durante grande parte do período em que um suposto cartel teria agido em São Paulo.

O executivo que comandou a Siemens do Brasil durante grande parte do período em que um suposto cartel teria agido em São Paulo prestou depoimento nesta quarta-feira (14).

Adilson Primo foi ouvido por promotores na condição de testemunha. Ele negou ter participado de acordos para diminuir a concorrência entre empresas e aumentar preços. Disse que não era responsável por processos de licitação e que não que se lembra de ter recebido mensagens sobre negociações do cartel.

Em 2011, ao demitir Adilson Primo, a Siemens alegou grave contravenção às regras da matriz.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/08/executivo-que-comandou-siemens-presta-depoimento.html

Zelador, não precisa desenhar? É só ver e ouvir e agir!

Não foi trabalhar hoje, foi viajar a serviço????

Edson Riera disse...

Anônimo,

Não assisti o JN. A Siemens já admitiu que cometeu o ilícito em troca de leniência. O Adilson, como testemunha, não precisa depor contra ele mesmo. Não lembrar de e-mails é possível. Não saber de detalhes de licitações de R$ milhões, sendo presidente, impossível.
Sempre me dei muito bem com o Adilson e para melhor se defender nessa guerra,já escrevi sobre isso,seria melhor para todos que ele se afastasse do cargo importante que ocupa na prefeitura.
Pior que esse assunto não irá parar por aí depois de politizado.

Anônimo disse...

Zelador quando alguem é demitido por justa causa significa o que? Por favor? Outra coisa dizem que alguem DESVIOU dinheiro isso é o que, escondeu, guardou, é o que?

Eu sou meio burrinho, sabe?

Anônimo disse...

É so acessar o link acima pra assistir o Jornal Nacional.....