Translate

sábado, 9 de julho de 2022

OLHO NO LANCE !


Romeu Zema, disse ontem, acreditar que o governo federal irá compensar Estados e municípios pelas perdas de arrecadação decorrentes da lei federal que estabeleceu teto de 17% ou 18% para o ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e telecomunicações. Prefeitos e prefeituras dependem dessa arrecadação, do repasse do ICMS, para fazer as suas ações principalmente na área de saúde e também na área de educação. Caso contrário, Zema projeta que os municípios terão dificuldades para prestar serviços principalmente nas áreas da saúde e da educação.

O ICMS é um imposto estadual, mas 25% do que é arrecadado com ele é repassado às prefeituras. Levantamento da Associação Mineira de Municípios (AMM) projeta que as cidades mineiras deixarão de receber R$ 3 bilhões por ano com a lei que criou o teto sobre o imposto, sendo R$ 750 milhões do Fundo, que financia a educação.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

Ah zelador a educação não é nem nunca foi prioridade governamental conforme já exposto aqui por colegas.
A PEC da compensação dos estados foi abandonada e substituída pela PEC da compra de votos anteriormente chamada de kamikaze.
Zemané é um sonhador.
Para um inculto no comando federal está de bom tamanho uma pauta de costumes e ideologia na educação. Observador de Cena

Anônimo disse...

Existe uma diferença entre parque tecnológico e parque municipal, claro.

Anônimo disse...

Parque municipal não existe.
Temos um lago, público, e uma área/praça de alimentação a céu aberto, privada.

Tudo muito bom, bonito e divertido, mas não é um parque.
Nem arvores tem!!!

Anônimo disse...

Na verdade, desde que iniciou-se o processo de aumento desenfreado dos combustíveis os governadores e prefeitos passaram a governar contando com o ovo no fiofó da galinha. Superestimaram sua arrecadação, contando que com os sucessivos aumentos dos combustíveis, teriam dinheiro para sustentar seus devaneios. Agora, apesar do Bolsonaro, a casa caiu até depois das eleições, pelo menos. Se quiserem fazer gestão é fácil: É só cortarem privilégios, cargos comissionados, super salários e despesas supérfluas. Mas não: Vão ameaçar a saúde, a educação e devolver a conta pro povo-escravo pagar.

Anônimo disse...

É faltou árvore...kkkk...mas tecnológico não é né...kkkk

Anônimo disse...

O percentual de 25% para os municípios em cima do ICMS vai cair. Não tem como. Uma possível redução das despesas levaria um ano pelo menos. Nesse ínterim.....

Anônimo disse...

Dinheiro nunca falta no município,estado e federal...conversas.