Translate

domingo, 22 de outubro de 2017

BONS TEMPOS


Pois é, os tempos eram realmente outros. Num dia 21 de outubro, como o de hoje, só que de 1948, chegava à terrinha o Jornalista Assis Chateubriand, o presidente dos Diários Associados. 
Visitou o Dr. Wenceslau Braz e aguardou para o dia seguinte, dia 22/10, a inauguração do Posto de Puericultura. 
Também estiveram presentes o  Governador do Estado Milton Campos, o Dr. Virgílio de Mello Franco, Dr. Afonso Arinos e o Dr. Hermes Bartolomeu, presidente da Legião Brasileira de Assistência.

No mesmo dia, o Governador Milton Campos inaugurou a AMI - Associação da Mocidade Itajubense, que funcionava onde foi o Cine Presidente e hoje é a Loja Pernambucana.

Acreditem se quiserem, mas num domingo de manhã cheguei a ir até a AMI ver o pessoal patinar. Retornei ao local outro dia e para matar a saudade, sentei-me num sofá exposto para venda na loja.

Viver é Perigoso 

4 comentários:

Anônimo disse...

No seu tempo o jornalista Assis Chateubriand colocaria no bolso em perversidade, influencia e corrupção todos os personagens atuais da lava jato. Inegável a importância e influência deste personagem na história politica e das comunicações do Brasil.

Anônimo disse...

Clube Itajubense ou Cine Presidente?

Edson Riera disse...

Presidente,

Grato, realmente Cine Presidente.

Zelador

Edson Riera disse...

Comunicações,

O Chatô, quem diria, acabou sendo Embaixador do Brasil na Inglaterra. Foi terrível. Boa leitura o livro "Chatô, o Rei do Brasil".
Sem a sua presença intimidadora o império "Associados" desmoronou. A TV Tupi ficou na história.

Abraço,

Zelador